Setor 2814 #34 – Batman e Mr. Freeze: Abaixo de Zero e Superman: Brainiac Ataca

E NO EPISÓDIO DE HOJE…

A Carol Bardese e o Bruno Castro retornam ao universo das animações para discutir sobre Batman e Mr. Freeze: Abaixo de Zero (1998) e Superman: Brainiac Ataca (2006). Quais as curiosidades dessas animações?  Quais o background dos personagens e o que aconteceu após os eventos dessas animações? Hoje em dia são consideradas boas animações?

Links Relacionados:

Artes conceituais da animação cancelada Batman Arkham

 

Você pode gostar...

  • Joselio Bezerra

    The First.

  • Renver

    Brainiac Ataca foi lançado em 2006 por um único objetivo…eu tinha o DVD dessa animação. Foi lançado pra promover Superman Returns…os extras do DVD destacam muito esse filme.

    A cronologia dessa animação é outra. Não faz parte do universo da animação do Superman. Pois o Lex é bem diferente do Lex da animação e bem parecido con o Lex do Superman Returns. O Braniac nessa animação teve seu primeiro encontro com o Lex e o Superman nesse momento. Sendo que na animação Superman já tinha enfentado ele.

    Fiz há muito tempo atrás um post sobre esse filme.

    http://uareva.com/2010/12/superman-brainiac-ataca.html

    • Bruno Castro

      Oi Renver tudo bem? Primeiro seja bem vinda, acho que é seu primeiro comentário aqui no site. Sobre os extras do dvd, vc se refere aos da animação ou do live action? Vou procurar esses extras depois.

      Ah e fui conferir aqui e não era o primeiro encontro do Brainiac. Logo no inicio, uns 4 minutos de filme o Perry avisa que o Brainiac acabou de pousar e cita que ele paralisou os computadores como da outra vez. Outros motivos para eu tbm achar que ele veio antes foi de ele vir sem sua nave mãe e todos o reconhecerem (não ter aquele momento de apresentação tbm).

      E que bom que gostou do cast e volte sempre.

  • Renver

    Excelente podcast.

  • Eduardo Nicolas

    Ola amante de historias gráficas .O filme Batman e Mr. Freeze: Abaixo de Zero e Superman: Brainiac Ataca: é bom filme não é transforme mais é bom filme.
    Seria ótimo se tive podcast de livro da magia, hq com só magia top vo para com esse comentário que estou tendo overdose de referencia de choque de cultura .

    • Bruno Castro

      Fala Eduardo, gostei do “amante de histórias gráficas” hehe. Como só vi 5 minutos de choque de cultura e não curti muito ai não vou entender as referências. Acho que alguém até pediu um cast sobre o livro da magia, nós temos mas nunca li, ele não tem a ver com o universo DC neh.
      Abraço

  • Marcelo Araujo

    Subzero e muito boa. Remete imediatamente à serie, que eu adoro até hoje. E a do Superman também é boa. Tem uma dose de violência aceitável.
    Excelente podcast. E também foi tenso.

    • Bruno Castro

      E ai Marcelo blz? Opa que bom que gostou, em breve faremos das outras desse Universo. Só não entendi porque achou tenso o cast hehe
      Abraço

      • Eduardo Nicolas

        livros da magia foi criado para se o guia magico da dc , ao ponto de ter personagens como zatanna, zatara, os perpetuo e vingador fantasma ele tem até “uma continuação “no novos 52 em liga da justiça sombria (não leia esta historia) onde ele explica de onde vem tim hunter.

  • Rafel Saitar

    Olá Carol e Bruno, obrigado pelo cast.

    Não entendi a proposta de gravar enquanto assiste. É uma pegada tipo faz o Setor 31, podcast de Star Trek, em que eles dão um panorama geral e depois vão comentando cena a cena, acompanhando o episódio? Se sim, fica parecido com o que vocês fizeram, mas com mais precisão e menos insegurança. Se for dessa maneira funciona lá, pelo menos para mim.

    Obrigado e até mais.
    Ps. o nome é difícil, mesmo, mas está quase lá xD

    • Bruno Castro

      Fala Rafel,

      acho que não explicamos bem, alguns podcasts já fizeram esse formato (eu lembro do Jurassicast). A idéia seria vc dar play ao msm tempo que a gente no filme e dá pause nas mesmas partes para “ir assistindo com a gente”. Eu não curto esse formato pq muitos escutam podcast no transito e acaba limitando a pessoa a ficar em casa e assistindo. Mas como quem manda é o público então por isso jogamos pra vcs.

      O formato que fazemos é sempre relembrando os fatos dos filmes e animações (vide smallville que comentamos cada ep hehe) então acaba que o ouvinte nem precisa reassistir e acaba pegando pela memória.

      Valeu.

      • Rafel Saitar

        Estou contigo nessa, Bruno. Esse formato fica bem contraproducente, mesmo. Voto pela manutenção.

  • Carlos Roberto

    Fala setor!
    Otimo Castro, porém esse foi o primeiro em que eu não concordei com quase nada do que disseram haha, eu achei que vocês iriam falar super bem, falar tambem do fator nostalgia, de como as animações da DC influencirami a indústria, mas pelo contrário, so falaram mal haha, bom, faz parte né.
    Discordo de vocês em certos pontos, como por exemplo, dizer que o roteiro era simplório, temos que entender que são para um público específico, e que era outra epoca, entao fica difícil julgar hoje pois lá eram outros tempos, é a mesma coisa o filme classico do superman, na epoca era um filmaco, ja hoje reassistindo apontamos vários erros e falhas. Eu respeito a opiniao de vocês mas discordo :D, e Carol, eu sei que algumas coisas incomodam na vida real, como um sangue fora da geladeira, uma visão micrscopia capaz de ver os globulos, mas nessas horas temos que ativar a descrenca e curtir haha, pois são esses “erros” exageros que nos divertem, claro que quando bem dosados.
    Eu particularmente gosto demais dessas duas animações, já assistir quase todas, e ao contrário de vocês eu recomendo sim, pela diversao e para conhecerem esse universo tão rico animado da DC! Desculpa se fui chato, adoro vocês e continuem com esse excelente trabalho! Abraços.

    • Bruno Castro

      E ai Carlos tudo tranquilo?

      hehe apesar das nossas críticas a gente recomendou sim, acho que o problema foi não ter assistido na época que como não tinha nada ai deve ter sido bem melhor ainda. É que mesmo com esse olhar do passado essas animações são tão bem avaliadas mas tem um roteiro bem simples mesmo (até falei que parece um episódio do desenho mas com um tempo maior) e no caso do Batman, pra mim, não teve nada demais ainda mais pra ser uma das melhores avaliadas até 2009. Por exemplo, a próxima que quero falar é a do Retorno do Coringa que acho muito foda, enquanto que essa num teve aquele diferencial para ser destaque.

      A do Super até gostei mais (até achei que seria ali q o Lex ia ficar obcecado pelo Brainiac, como no desenho da Liga), mas acabou que também achei simples no moral da história.

      Na próxima vou tentar dar mais peso a esse lance da época para relevar algumas coisas, mas ainda assim eu estou recomendando para uma pessoa que nunca viu ir ver hoje e se eu rasgar elogios (mesmo pra época) ela pode criar muita expectativa e se frustar. Por exemplo, eu assisti a trilogia clássica do Star Wars recentemente e nem com visão da época eu consegui engolir que aquilo fez sucesso hehe, entendo a importância mas não dá pra relevar furos de roteiro, coisas mal explicadas (visual e efeitos gráficos ok n dá pra falar).

      E por fim, não precisa pedir desculpas não hehe respeitamos sempre a opinião de vcs e pode rebater a vontade.

      Grande Abraço

  • John Lenon da Silva

    Eu recomendo muito toda serie animada do batman, na verdade todas kkk, pois eu to assistindo essas series antigas da dc, Batman, Superman, Batman do futuro e afins, e notei que de certo modo se interliga com o desenho da liga, por exemplo tem um ep da liga que menciona que o Superman se voltou contra a terra uma vez, e isso aconteceu na serie animada mesmo, e também na serie do Batman explica como Bruce conhece a Zatana, e até o Jonah Hex da as caras no desenho do Batman e na liga posteriormente. Então pra mim o desenho da Liga seria o ápice final de todo o Brucetimmverso. E em quanto os dois filmes do cast, lembro pouca coisa, e foi bom relembrar, acho que dava pra encaixar o filme Batman e Superman: os Melhores do mundo nesse cast. Mas em fim, ótimo cast. Ps: Carol, também acho o Lex do Smallville a melhor versão.