REVIEW DOS EPISÓDIOS 03 E 04 DA 3ª TEMPORADA DE SUPERMAN & LOIS

Iniciamos essa nova etapa com a plena certeza de que “Superman & Lois” está ficando melhor a cada episódio, podemos perceber claramente todo o cuidado que a equipe responsável pela produção tem com cada detalhe, desde o roteiro, passando pelos efeitos e atuações dos atores.
O drama que o roteiro coloca sob o elenco é quase tangível, principalmente no Clark e na Lois. Podemos ver isso na maneira como o roteiro está conduzindo o drama do câncer da Lois, além das reações das pessoas a sua volta, como por exemplo o Clark. O episódio já começa com o Superman não conseguindo evitar, tanto a destruição de Metrópoles, quando a morte da Lois… Apenas para descobrirmos que tudo não passava de um pesadelo do Clark, que percebe que, por mais SUPER que seja, não pode fazer nada, nesse ponto ele se descobre como qualquer um de nós humanos que, não tem o menor controle sobre o que acontece ao seu redor. Tudo que o Clark pode fazer é dar seu apoio e amor à esposa que ama.
Particularmente estou achando genial a maneira como as emoções estão à flor da pele e se manifestando além da tela, pegando o espectador de surpresa, cada decisão, cada atitude dos personagens, seja boa ou ruim, os tornando mais autênticos, mais verídicos para o público.
Um dos pontos principais do 3ª episódio é ver a Lois tendo que enfrentar um período de negação em relação ao tratamento do câncer, ela passa o tempo todo procurando qualquer justificativa para evitar começar a quimioterapia, essa atitude dela foi uma das ótimas escolha de roteiro, em mostrar a tendência de tratar seu câncer de maneira realista, sem transformá-la em alguém “Superforte e confiante”, que aceitaria de forma imediata sua condição, chegando a trata-la como algo corriqueiro, com isso temos a talentosíssima Elizabeth Tulloch tendo seu espaço para, novamente, entregar uma atuação perfeita.

Sarah Cushing (Inde Navarrette) e Natalie Irons (Taylor Buck)

No núcleo adolescente vemos a Natalie Irons (Tayler Buck) resolvendo dar para a Lois um presente, o relógio que pertencia a sua mãe, a Lois Lane da outra Terra, porém as coisas se complicam, primeiro o Jon Irons (Wolé Parks) não aceita essa ideia e depois a pickup truck do Jonathan Kent foi roubada, já que o estojo do relógio estava no porta-luvas. Os meninos descobrem onde o carro está, então planejam usar o traje da Natalie e os superpoderes do Jordan para ajudarem o Jonathan a entrar no desmanche e recuperar a pickup truck, o plano dá certo.
Já na familia da Lana Lang (Emmanuelle Chriqui), as coisas parecem está começando a normalizar, despois do entrevero do episódio passado o Kyle Cushing (Erik Valdez) conseguiu estabelecer uma trégua entre a Lana e sua filha Sarah (Inde Navarrette). Apesar que ele próprio está se metendo em um pequeno vespeiro, já que não consegue parar de sentir ciúmes da Lana e ao mesmo tempo demonstra um interesse pele repórter Chrissy Beppo (Sofia Hasmik). Com certeza acompanhar esse imbróglio, mesmo ele não sendo o ponto principal dos episódios, será interessante.
Voltando a Lois, em uma de suas fugas da quimioterapia ela acaba colocando a própria vida e a da Chrissy em perigo, ao invadirem um armazém da Intergang onde descobrindo que os criminosos estão armazenando bolsas de sangue para algum experimento, elas são salvas pelo Superman, que ao enfrentar um capanga com manoplas de kryptonita, é salvo pelo Irons, no final o armazém é destruído com todas as evidências (ou foi o que se imaginou).
O episódio termina com a Lois assumindo seus medos, porém recebendo mais ainda o apoio da familia e amigos, dentre eles a Natalie que lhe entrega o relógio, com isso começamos o tratamento contra o câncer da Lois.
 O 4ª episódio começa de forma frenética, com o Superman combatendo, ao lado do Jordan, um grande incêndio florestal, enquanto isso, na fazenda, a Lois começa a sentir os efeitos colaterais do tratamento contra o câncer. Enquanto isso o John Irons descobre que as manoplas de kryptonita utilizam tecnologia desenvolvida por ele, ou melhor, por sua contraparte desta Terra, mostrando que o outro John trabalhava para o Bruno Mannheim.

Bruno Mannheim (Chad L. Coleman) e John Henry Irons (Wolé Parks)

Voltando para os adolescentes, o Jonathan vai visitar a Candice Pergande (Samantha Di Francesco) e acaba encontrando o pai dela, o Emmit Pergande (Adrian Glynn McMorran), que após ser confrontado pelo roubo da pickup truck, acerta um soco no rosto do jovem Kent. Para piorar depois de descobrir sobre o soco, Lois vai confrontar o agressor, que a ameaça com uma pistola, tudo isso acarretara uma excelente cena no final do episódio.
Determinado a descobrir mais, o John resolve conversar com a Dra. Marlene, irmã de sua contraparte, que reage ao encontro como se estivesse vendo um fantasma, ela conta que o seu John vendia armas militares no Mercado Negro, após dizer isso ela pede que o outro John não a procure mais.
,

General Sam Lane (Dylan Walsh) e Superman (Tyler Hoechin)

Nesse momento, um carro com homens do Bruno pegam o John, e temos o primeiro encontro entre os dois. Como forma de ameaça, Bruno mostra que sabe que o John era o homem de armadura que ajudou o Superman várias vezes e pior, ele capturou a Dra. Marlene e colocou uma bomba no peito dela, ameaçando-a caso o John não se afaste dos seus negócios. Irons consegue ativar, remotamente, sua armadura e foge da casa do Mannheim e utilizando a IA do seu traje, ele consegue localizar a Dra. e desarmar a bomba, faltando poucos segundos para a detonação.
E chegamos ao que considero a melhor cena desse episódio. Após saber dos embates entre seu filho, esposa e o Emmitt, Clark decide ir tomar satisfações, ele encontra o Emmitt na lanchonete onde sua filha trabalha.
O Clark demonstra, no inicio, quase perdendo o controle, onde ele chega a chamar o Emmitt para sair da lanchonete e ir brigar, o que acabaria acarretando na obliteração do Emmitt, porém vemos que não, apesar da raiva, o Clark se mantém no controle, ele mostra um pouco de sua força ao ordenar que o calhorda abandone Smallville e nunca mais volte, é impossível não lembrar da sequência de uma outra lanchonete, no longa Superman II.

Clark (Tyler Hoechin) encontra Emmit Pergande (Adrian Glynn McMorran)

No final temos algumas conclusões, Clark e Lois convidam a Candice para ficar na fazenda até ela poder ter um local próprio. Em Metrópoles, John coloca o Mannheim na parede, e acaba descobrindo que toda a familia Irons dessa Terra está sob ameaça do líder da Intergang. Já o General Lane (Dylan Walsh) resolve criar um uniforme para proteger a identidade do Jordan, além de dar para o neto os óculos de aviador que seu pai havia usado durante a 2ª Grande Guerra.

Bruno Mannheim (Chad L. Coleman)

O episódio termina com o Bruno descobrindo que a Lois está tratando do câncer em um dos seus hospitais, percebendo que esse não seria o único motivo da Lois.

Você pode gostar...

  • Leonardo Vieira

    Voce disse muito bem sobre os núcleos estarem mto bens desenvolvidos, até as partes dos adolescentes que eram chatíssimas antes estão bem melhores nessa temporada. Cada episódio ela melhora! Muito bom o texto, Josélio!

    • Joselio Bezerra

      Valeu pelo apoio Leo.

      Pode ser que seja meu lado krypto-fã falandoais forte, mas a cada episódio de “Superman & Lois”, eu me apaixona mais ainda por esse universo.

      A doença da Lois, juntamente com a ameaça do Bruno Mannheim e sua Intergang, deram um peso extra que a série precisava para se manter no alto.

      E você tem toda razão, até o núcleo adolescente está interessante.

      Um grande abraço irmão.

  • Bruno Castro

    Fiquei decepcionado que o Jordan n cortou o cabelo, vai q o ator dava uma melhorada né. E o pior q teve um grande erro aí, teoricamente só o próprio Super consegue cortar o próprio cabelo, como q o Jordan conseguiria num barbeiro?? Outra coisa que sempre fico meio assim é o Bruno reconhecer o Irons dentro de uma armadura e fazer a associação, mas olhar pro Clark e o Superman que nesta versão da série o Clark n é atrapalhado e nem disfarça a postura e n reconhecer, mas ok. Tô gostando mas achei que a série tá andando um pouco devagar nesses eps

    • Joselio Bezerra

      Agora que estamos na reta final, o que tas achando??????????