REVIEW DOS EPISÓDIOS 01 E 02 DA 3ª TEMPORADA DE SUPERMAN & LOIS

Hoje iniciamos uma nova Sessão aqui no Setor 2814, onde traremos semanalmente um review do episódio da série Superman & Lois. Já deixo avisado que serão reviews COM ALGUNS SPOILERS.

Uma das coisas que mais nos chama atenção na série “Superman & Lois” é a sua qualidade de fotografia digno de cinema. A mescla dessa qualidade juntamente com a excelente química entre o elenco, até mesmo com o novato Michael Bishop, que substituiu o Jordan Elsass no papel de Jonathan Kent, deixa tudo ainda mais gostoso e como é começo de temporada, é hora de lembrar o que passou e entender o que vem por aí. Essa nova temporada já começa com a possibilidade da familia Kent aumentar, já que a Lois desconfia que está grávida.

Porém essa possibilidade é logo descartada, quando Lois faz exames com a Dra. Iron, irmã da versão desta Terra do John Iron que foi morto a mando do Bruno Mannheim, mas se não é uma gravidez, então o que poderia ser? Enquanto isso o Jonathan Kent aceita sua condição de não ter poderes kryptonianos, vemos o inicio de sua busca pela independência. Já o seu irmão, Jordan Kent não teve a mesma sorte, atualmente ele se vê tentando atuar como um Super (e falhando por falta de experiência), tenta se reconciliar com a Sarah, mesmo ela dizendo que quer ser só amiga.

Tyler Hoechlin (Clark Kent/Superman) & Elizabeth Tulloch (Lois Lane)

E tendo que encarar os sermões do pai, sobre o perigo dele ser descoberto atuando como um Super. Na parte da ação vemos o Superman enfrentando um de seus primeiros inimigos, o Henry Miller, mais conhecido como o Homem-Átomo, só que desta vez ele vem dotado de superpoderes que conseguem rivalizar com os do Superman, no final da luta o Homem-Átomo é morto pela misteriosa Onomatopeia. Descobrimos que quem deu poderes ao Henry e é o chefe do Onomatopeia, é o líder da Interguang Bruno Mannheim, que controla toda a área do “Beco do Suicídio”, uma das partes mais violentas de Metrópolis.

Michael Bishop (Jonathan Kent) & Alexander Garfin (Jordan Kent)

Já no Episódio 02, descobrimos que algo deu errado nos exames de Lois, fazendo com que a Dra. Irons peça uma bateria mais completa de exames, e aí descobrimos que nossa querida jornalista se encontra com um grau avançado de câncer de mama. O suporte emocional que o Clark transmite para ela é lindo e demonstra o quanto ele a ama, já no momento em que vemos os garotos sabendo a verdade, vemos uma recepção da família foi de forma calorosa, mostrando a Lois que ela não irá enfrentar tudo isso sozinha, todos irão superar essa fase.
Dando continuidade a investigação sobre os estranhos superpoderes do Homem-Átomo, o Clark e a Lois vão entrevistar a juíza Tara Regan, que o liberou da prisão, no gabinete os dois presenciam um encontro enigmático de estranhos com a juíza. Momentos depois vemos  a Sra. Regan tentando se matar, se jogando do topo do prédio, ela é impedida pela Lois.

Os vilões da temporada, Chad L. Coleman (Bruno Manheim) e Onomatopeia.

Enquanto isso, o Superman encontra o Bruno Mannheim, que diz que pessoas poderosas como Lex Luthor (e aqui vemos ao longe o prédio da LexCorp, com o seu característico formato de “L”, que vemos nas HQs na fase do John Byrne) e como o próprio Superman, sempre ignoraram o Beco do Suicídio e que agora toda aquela área é dele.
Já em Smallville, a coisa complica para o ex-prefeito Dean, que durante uma ligação para a Lana, atual prefeita da cidade, é assassinado pela Onomatopeia, na prefeitura Lana e John Irons descobrem um estranho pen-drive, porém antes de descobrirem o que ele contem, são atacados por Onomatopeia, que acaba descobrindo que o Irons está vivo, mas sem saber que esse Irons veio de outro Universo.

Momento em que o Superman descobre que a Lois tem um câncer de mama.

Você pode gostar...

  • Leonardo Vieira

    Essa temporada começou com tudo. Os roteiristas sabem e conhecem o Superman mais do que muitos que apareceram por aí. Colocam obstáculos que nem mesmo o ser mais poderoso do planeta é capaz de eliminar, mas sempre, mostra que é capaz de lidar com isso! Como vc disse no texto, é lindo ver o apoio e a esperança que o Superman passa para a Lois!

    Aguardando os próximos reviews!!!

    • Joselio Bezerra

      Muito obrigado pelo apoio e divulgação Leo.

      Um grande abraço!!

  • Bruno Castro

    Olha eu aqui, mesmo atrasado na série vou comentando aqui sobre as Reviews. Primeiro obrigado por acrescentar, eu n sabia o nome da vila ainda, eu chamava carinhosamente de Tobi, um dos vilões do Naruto por conta da máscara. Aliás uma coisa q incomodou foi o prefeito morrer e falar em código, pq n falava cofre… Parede… Escritório… Mas blz. Só uma possível correção, caso mudou blz, mas nos quadrinhos era favela do suicídio. N lembro agora se a legenda colocou beco. E eles adaptaram muito bem a vida do raio negro mas colocando o Bruno, pq realmente onde estava o Superman cuidando daquela parte da cidade. Isso sempre foi um embate do super/raio negro. Tbm gostei do novo John, n senti muito a troca mas ainda assim queria ele com poderes tbm. Talvez n colocaram para a Lois n ficar só.

    • Joselio Bezerra

      Oi Bruno, tanto na Abril, quanto Panini (na Saga do Superman) é “Beco do Suicídio”, quando estava escrevendo fui da uma conferida na HQ.