Setor 2814 #04 – [Terra 2] Mulher-Maravilha

Capa04

 

E NO EPISÓDIO DE HOJE…

A trajetória da Mulher-Maravilha da Terra 2, também conhecida como a Mulher-Maravilha da Era de Ouro é contada por Carol Bardese e Bruno Castro!  Neste episódio é contada a primeira origem da personagem, os poderes, principais vilões e o que aconteceu com a personagem após o fim da Era de Ouro. Além disso, entenda o porque todo mundo tem problema de visão no Universo DC. Esse será o primeiro de uma série de episódios para conhecer a Mulher-Maravilha antes do filme em 2017.

Links Relacionados:

Mulher-Maravilha falando que adora ser algemada

Etta Candy no filme e nas HQs

Marte (Deus da Guerra)

Atena, Afrodite e Hipólita

Cheetah

Doctor Psycho

Giganta

Circe

Mulher-Maravilha da Terra 2 (Novos 52)

Prova que todo mundo é cego no Universo DC

All-Star Comics #36 (1947) – Primeiro encontro da Trindade da DC

Trecho do livro “Wonder Woman Unbound – The curious history of the world’s most famous heroine”

 

Hypnothis de Kevin MacLeod está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/)
Origem: http://incompetech.com/music/royalty-free/index.html?isrc=USUAN1100634
Artista: http://incompetech.com/

Você pode gostar...

  • Joselio Bezerra

    First…
    Sempre quis dizer isso em um podcast.
    Amanhã comento o programa.

  • Joselio Bezerra

    FIRST…
    Sempre quis dizer isso em um comentário de Podcast.
    Amanhã comento sobre o programa.

    • Carol Bardese

      hahaha mas aqui é facil ser first!!! 😀

      • Joselio Bezerra

        Por enquanto Carol. Bjs.

  • Joselio Bezerra

    Escutando Pod, nessa não poderei comentar muito. O que eu sei é que Marston pedia para suas “esposas” usarem braceletes, daí que vem os que Diana usam. O que posso complementar é que a Mulher-Mulher da Terra-1 também não voava, pelo menos até a reformulação feita pelo George Perez.

    Por tudo que vocês falaram percebi que, aparentemente, bastante coisa vai ser usada no filme, além da Etta Candy. Pelo que podemos ver o Ares estará disfarçado de humano naquela cena da festa, onde Diana está de vestido azul e com a espada nas costas.

    Em nome das deusas padroeiras, que grito de guerra era esse????

    Gostei muito do programa, e Carol mesmo rouca tua voz continua bela. E Bruno… NEM VEM, não vou elogiar tua voz.

    Bom, até o próximo Cast.

    • Bruno Castro

      Esse detalhe do Marston pedirem para elas usarem braceletes eu n sabia, depois vou pesquisar mais sobre isso para ver os detalhes. Isso msm, muita gente confunde o fato da Mulher-Maravilha voar ou não, na verdade na era de prata, a versão dela da Terra 1 ganha uma habilidade de flutuar usando a direção do vento (vira uma espécie de balão, sei lá), então realmente somente na versão pós-crise q ela voava.

      Também acho que o Ares será o vilão do filme, acho que fazer essa homenagem assim como nas histórias. Sobre o grito de guerra é realmente WTF, Imagina alguem gritando OOOIIIIIII e indo pra guerra.

      A voz da Carol é linda e a minha tem um tom de um lorde ingles do interior do Ceará, negócio único mesmo hehehehe.

      Até o próximo episódio.

      • Joselio Bezerra

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Vlw Bruno.

  • Samuel Ragnus

    E ae! Setornaltas! ouvi hoje pela manhã o podcast e estão de Parabéns! muito informativo e com uma pauta organizada cronologicamente de maneira bem didática e simples! Nota:8,5 só o que recomendo é os cortes para correções e as vezes a pauta as vezes seguir para o lado da mulher maravilha da Terra 01 ainda falando da mulher maravilha da Terra 02 a lógica é confusa para quem já manja como eu e pode confundir a galera que não conhece mas foram casos pontuais! não esquentem com isso!..rs estão indo no caminho caminho certo! principalmente em focar somente na mulher maravilha da terra 02, se falasse das outras o cast ia ficar gigante e confuso, ótima decisão! as terras da dc complicam a cabeça de todo mundo!..rs até complicam esse meu comentário!..rs

    • Bruno Castro

      Vixe gostei do Setornaultas, ainda n tinhamos pensado nisso. Valeu msm grande Samuel, as vezes são tantas informações que n paramos pra pensar se realmente fica fácil para quem não conhece tanto a DC. Se o pessoal do flash precisa desenhar numa lousa quando explicar sobre terras paralelas e aqui fazemos somente com voz, então fico feliz que dê pra entender um pouco hehe. Olhando sua foto quem sabe o Samuel da Terra n é jogador profissa da MLB hehe.

      Abraço

    • Carol Bardese

      hahaha gostei do Setornaltas :p

      Continuamos acima da média e passando de ano, tudo bem!

  • Matheus Bonfim

    Muito bom o programa,bom saber mais sobre a Mulher Maravilha,sei pouco sobre o Universo DC,sou grande fã é da Marvel mas depois que comecei a ver Flash me interessei mais,e o programa está ajudando,continuem com e excelente trabalho,parabéns!!

    • Bruno Castro

      Fala Matheus, que bom que está vindo pro lado correto da força hehe brincando lógico que tem espaço pra gostar da DC e da Marvel as pessoas n entendem isso.

      Fico ainda mais feliz que está dando pra explicar realmente um pouco dos personagens para quem n conhecia tanto. Bom, continue ai ouvindo e comentando porque seus comentários serão sempre bem vindos

      • Matheus Bonfim

        Vou continuar acompanhando e comentando com prazer 🙂

  • AzBats

    Gostei do programa. Fiquei surpreso pelo tema do programa ser a Mulher Maravilha da Terra 2. Imaginei que fariam uma apanhado de toda a história da personagem, começando pela era de ouro, passando pela era de prata, a chamada era de bronze, moderna (pós Crise nas Infinitas Terras) indo até os Novos 52.
    Aguardarei o podcast sobre a Mulher Maravilha da Terra Um, será interessante ouvir sobre a reformulação pelo George Pérez, a fase que ela é desenhada pelo Mike Deodato e a substituição pela Artemis, da tribo das amazonas de Bana Mighall (que interpretei que seriam amazonas exiladas no Oriente Médio) e a passagem do roteirista Greg Rucka, culminado com um dos atos mas discutidos na existência da personagem: a execução de Maxwell Lord pela Mulher Maravilha (com pescoço quebrado/cabeça girada) pela amazona.

    Obrigado pelo podcast. Já compartilhei o episódio (só não o avalio no Itunes por não ser usuário da plataforma). E gostei da participação de vocês no podcast Direto da Cabine 19 – [HQ] Batman A Piada Mortal! HQ vs Animação. Boa tarde.

    • Carol Bardese

      Opa, que bom que gostou do programa!
      Na realidade esse seria somente da MM da era de ouro, mas decidimos esticar um pouco mais e passou a ser da Terra 2 rs…
      A intenção é fazer esse apanhado, mas em vários programas! Preferimos assim para não confundir (ainda mais) e não dar a ideia que só existe uma Mulher-Maravilha!
      Valeu mesmo pela divulgação e espero que vc goste dos próximos e continue conosco!

  • Willames Fonsêca

    cast ótimo

    • Carol Bardese

      Valeu 😀

  • Jean Herson Valença Da Silva

    Esclarecedor! Não sabia de muitas coisas, exemplo, sempre me perguntei pq chamavam a ilha Paraíso de Temiscira… Kkk pior é que é sério… Acho (falo em nome do “grande público”) que a Diana (nome da minha filha tá!) foi uma personagem injustiçada por algum tempo, talvez por conta da série da Lynda Carter, que em minha opinião envelheceu mal, (pra ser justo, a série do Batman também passou por isso, mas Frank Miller nos salvou!) tenho amigos, pra quem indiquei o setor 2814, que depois de Batman vs Superman me falaram “cara, não sabia que a Mulher Maravilha era tão foda assim!”, e à julgar pelo trailer o novo filme continuará fazendo justiça à Diana! Bruno e Carol estão de parabéns!

    • Bruno Castro

      Fala Jean, fico bem feliz que gostou e que o episódio lhe trouxe bastante conhecimento. Esse é o principal foco da gente aqui. Não sabia que sua filha se chamava Diana, grande guerreira :D. Acho que a Mulher-Maravilha é injustiçada até hoje, deveriam investir mais na personagem, que ainda não tem uma versão dela nas séries (Na supergirl já temos o Superman e em Gotham temos um Bruce). Continue ai nos escutando 🙂