REVIEW DO 10ª EPISÓDIO DA 3ª TEMPORADA DE SUPERMAN & LOIS

E nos encontramos, novamente, para mais uma conversa sobre a excelente série “Superman & Lois”, desta vez sobre o 10ª episódio, intitulado “Collision Course”.

O episódio começa com a última sessão de quimioterapia da Lois, e da felicidade dela em se vê livre da doença, em frente a outros pacientes e aos seus filhos, esposo e pai, a Lois faz um discurso sobre como o processo de cura tem sido difícil, tanto para ela, como para toda sua família e amigos, porém mesmo com tudo isso, ela se sente grata por todos estarem ali para ajudá-la nesse processo doloroso. E como forma de mostrar seu início de vitória, tocando o sino, mantendo a tradição do hospital.

Última sessão de quimioterapia da Lois

Enquanto isso a Prefeita Lang se prepara para receber a governadora em uma visita oficial a Smallville, inicialmente a governadora sente que elas tem muito em comuns, ambas foram traídas e agora dividem a vida pública com a criação dos filhos sozinhas.

Indo para o casal Kyle e Chrissy, o Chefe dos Bombeiros está cada vez mais convencido de que existe uma pessoa com superpoderes em Smallville, ele chega a pedir que Chrissy escreva uma matéria no jornal, ele acredita veementemente que todos merecem saber a verdade sobre quem está andando entre eles, mesmo que esse pessoa queira apenas ajudar quem precisa. Porém por saber a verdade, Chrissy tenta dissuadir o Kyle dessa busca, afinal ela sabe muito bem de quem eles estão falando e do quando é importante manter esse segredo.

Enquanto Lois vai tentar uma entrevista com a Peia Mannheim, o Clark decide passar um tempo com os filhos, para isso ele consegue ingressos para um evento de luta livre em Metrópolis. Este é um daqueles momentos que me lembra o quanto eu estou gostando da atuação do Tyler Hoechlin como Clark/Superman.

Lois tentando convencer a Peia Mannheim a conceder uma entrevista

Clark não deveria ser um cara sério o tempo todo, ele é um fazendeiro de coração, naturalmente um homem alegre, principalmente agora que a Lois está vencendo o câncer e vemos essa felicidade estampada em seu rosto quando ele chega e anuncia que quer passar um tempo com os filhos, porém assim como ele, ficamos de coração partido momentos depois, quando os meninos inventam uma desculpa para não sair com o pai, é triste ver o sorriso desaparecendo no rosto do Clark, o pior é descobrir que tanto o Jordan, quanto o Jonathan, mentiram para o pai.

Enquanto isso o Matteo se prepara para visitar sua mãe, que ainda está no Departamento de Defesa, onde a Lois está tentando fazer com que ela fale a verdade sobre as mortes, das quais o Lex foi acusado e condenado. Embora Peia não fale diretamente que foi ela quem esteve por trás da confissão do Lex, afirma que ele fez coisas muito piores do que o que foi acusado e que o mundo ficou muito melhor com ele preso. No final Peia avisa a Lois que não quer mais conversar e que não devem mais voltar a se encontrarem.

Matteo usando a abotoadura para aplicar a cura em sua mãe

Lois visita Peia na tentativa de chegar ao fundo de sua história e possivelmente obter uma confissão sobre Lex Luthor. Embora Peia não diga diretamente que foi ela quem esteve por trás da voz da confissão de Lex, ela diz a Lois que ele fez muito pior do que o que eles o pegaram, então deixá-lo sair da prisão seria um erro. Lois ajudou a prendê-lo falsamente, no entanto; ela só quer a verdade registrada. Peia termina a conversa e agradece a visita, mas pede que as duas não se encontrem mais.

Ao encontrar a mãe, Matteo utiliza uma espécie de “gadget”, nas abotoaduras, para aplicar a cura que o Bruno descobriu com o corpo do Superman Bizarro, Mannheim pode até ter conseguido a cura para Peia, mas tenho certeza de que haverá graves efeitos colaterais, que com certeza irão acabar matando a Peia.

Com essa atitude o Matteo entra de corpo e alma nos assuntos da Intergang. Não há mais volta para ele, já que fez sua escolha de apoiar seus pais, independentemente das consequências. Não podemos negar que com isso a Peia acabou fazendo muito mal ao futuro do próprio filho, na tentativa de ganhar mais tempo de vida.

Enquanto tudo isso ocorria, Jordan e Jonathan foram para uma festa, regada a cerveja, com a Sarah. Nesta festa a Sarah conversa com o George Dean Jr., filho do falecido ex-prefeito, o que acaba causando ciúmes no Jordan, todos, com exceção do Jonathan, bebem.

Pouco tempo depois, a festa é invadida pela polícia e todos são vistos correndo, é aí que Sarah comete um erro que terá consequências serias para uma outra família, ela e o George Jr. entram em seu carro e fazem uma fuga rápida com os faróis desligados.

O que eles não esperavam era que surge-se um cervo correndo na frente deles, Sarah consegue desviar do animal, porém em decorrência da velocidade que eles estavam indo o carro começa a capotar e bate forte em uma árvore. Tanto Sarah, quanto George escapam ilesos, graças aos poderes do Jordan, que vestindo seu uniforme, capuz e óculos, retira os dois segundos antes da batida.

Peia usando seus poderes para fugir do Departamento de Defesa

George fica confuso mas consegue ver o Jordan decolando quando a Xerife chega ao local, Sarah finge que não viu nada. Pouco tempo depois o Kyle chega ao local do acidente e fica intrigado com as declarações do George, ele pergunta a Sarah se ela viu alguma coisa, mas ela nega ter visto algo e fala que não faz ideia do que o George está falando. Após o acidente, Kyle tenta descobrir quem esteve no centro do heroísmo em Smallville, ele tenta falar com Lana e Sarah sobre isso, e elas o afastam, então ele vai para a fazenda Kent.

Lá ele diz ao Clark que sabe que Jonathan tem superpoderes, que ele estava em todos os locais onde houveram atividades Metahumanas, é claro que o Clark nega veementemente o envolvimento de seu filho, mas Kyle o empurra ainda mais. Enquanto tudo isso está acontecendo, no Departamento de Defesa a Lois descobre que a Peia recuperou sua saúde e seus poderes, e pega a Lois como refém e arrebenta a saída do prédio com seu Grito Sônico.

Na fazenda o Clark ouve as pessoas gritando e sabe que ele tem que sair, porém o Kyle não deixa, se vendo encurralado Clark o empurra com força para trás e promete contar tudo no outro dia e sai voando, deixando Kyle desnorteado. Ao chegar no Departamento o Superman encontra todos ainda atordoados e feridos e a Peia desaparecida.

Kyle descobrindo que Clark tem superpoderes

Agora a questão que fica é o Kyle sabendo que Clark tem superpoderes, será um espinho no caminho do Superman? E qual será atitude do Kyle ao descobrir que sua ex-esposa, sua filha e a namorada sabem sobre o segredo da família Kent, será que ele vai manter isso em segredo também?

Você pode gostar...