Setor 2814 #18.2 – Mulher Maravilha e a Mitologia Grega

E NO EPISÓDIO DE HOJE…

Carol Bardese e o Leandro Moura conversaram sobre a mitologia grega baseada nos deuses que aparecem em Mulher Maravilha!

Quer saber qual o princípio de tudo? Como são os deuses e seus os mitos originais? Qual o grau de parentesco de cada um? Qual ligação eles possuem no universo da Mulher Maravilha (e mais precisamente nos Novos 52)? Escute esse cast recheado de informações sobre os deuses gregos!

 

Você pode gostar...

  • Joselio Bezerra

    Still the first.

    • Bruno Castro

      Always

  • Joselio Bezerra

    Fazendo o download.

  • Eduardo Nicolas

    sou um fã da marvel incondicionalmente ( mais leio e gosto tanto da dc ,valiant e image) mais capitã marvel precisa de muito para se a mulher maravilha da marvel . O chato que existem outras candidatas melhores que a marvel não essa chance como tempestade, she hulk e miss marvel ( kamala kan)

    • Bruno Castro

      Fala Eduardo blz? Que bom que lê também outras editoras. Também concordo com você sobre a Capitã Marvel, a Marvel precisa dar muito mais destaque a ela para que ela possa ser comparada com a Mulher Maravilha. Eu sempre quis ver o filme com a She Hulk, gostava daquele desenho antigo que aparecia ela.

  • Tais Andrade

    Adorei o podcast! Parabéns a todos os envolvidos !

    • Bruno Castro

      Obrigado Tais, espero que continue nos escutando 😀

  • Davi Jeronimo

    Muito legal irem além no podcast! Muito bom! Senti falta da leitura dos emails!

    • Bruno Castro

      Fala Davi, não se preocupe que a leitura de e-mail vai voltar no próximo. Concordo que existe muita analogia com os Novos Deuses.

  • Dinho Corleone

    Ué Podcast do Setor2814 sem o Bruno?
    kkkkkkk

    • Bruno Castro

      Fui banido para a Zona Fantasma nesse episódio hehe

  • Reginaldo Yeoman

    Bem legal o podcast, fizemos um da WW, mas não ficou tao bom quanto o de vocês. Parabéns! Esperando para vocês falarem sobre coisas mais obscuras da DC, como Omega Men, Etrigan e Kamandi.

    • Bruno Castro

      Obrigado mesmo Reginaldo, deixa aqui nos comentários o link do seu podcast para nós possamos conhecer. Continue ai nos ouvindo que queremos falar de personagens obscuros sim. Vamos dar espaço para todos.

      • Reginaldo Yeoman

        Fiz um jabá malfeito. O nosso podcast é o Sete Jagunços, estamos no site http://www.artefinalhq.com.br Ouça e comente lá também.

        • Bruno Castro

          Poxa achei muito legal o nome do cast de vcs hehe. Parabéns. Baixei alguns e assim que terminar comento por lá. Abraços

    • Carol Bardese

      Poxa Reginaldo, não consigo comentar lá no site de vcs! Não recebo o e-mail com o cadastro :/
      Então vou colocar aqui mesmo e se receber o e-mail do cadastro copio pra lá! 😀
      Dica: vejam um outro sistema de comentário, as vezes esse de cadastro é pior mesmo…
      Poxa, gostei bastante do cast, parabéns! Algumas coisas não concordo e acho que deveria ter alguém lá pra discordar tb (como assim Rebirth da Mulher Maravilha tá ruim? Oi? A pessoa bebeu lendo, só pode hahahahaha) mas tirando isso tava bem informativo!
      Como o Bruno disse, o nome é bem criativo! rs
      OBS: me identifiquei mto com a descrição do Luwig de como o cast nasceu! 🙂

      • Reginaldo Yeoman

        Carol, precisamos mesmo de uma nota discordante, somos um bando de velhinhos rabugentos. Eu mesmo não gostei do Rebirth da WW, adoro o Rucka em Lazarus (conhece? Temos um podcast sobre o título, personagem maravilhosa!), mas não concordo com o descarte que fizeram com a fase do Azzarello. Preferia também que fosse um Terra 1 por exemplo, mas não que ignorassem sumariamente.

        Enfim, espero que apareça uma oportunidade de convidar vocês para um programa, vou manter contato e aviso vocês.

  • Bruno Castro

    Se não tem o Bruno eu nem vou escutar hehe

    Parábens ao Leandro e para o meu amor <3. Esse assunto ainda não tinha sido abordado em nenhum podcast e sei o quão pesquisado ele foi. Infelizmente meu notebook ficou louco e não quis gravar no Hangout 🙁

  • Parabéns pessoal por mais um episódio bacana como esse. Desde a adolescência tive interesse por mitologia grega/romana mas na época tive pouca oportunidade para encontrar algo sobre o tema. Agora, felizmente, posso encontrar isso até em podcasts que já sigo. Sobre o episódio em si, acho legal falar sobre como as histórias da mitologia se encaixam nas HQs da Mulher-Maravilha. Isto mostra um foco bem definido por parte de vocês, o que torna o podcast bem interessante.

    Fico curioso, já que não conheço muito de DC, se no multiverso da editora não existe alguma relação com as outras mitologias tal qual ocorre um pouco na Marvel ou nos livros do Rick Riordan.

    Abraço 🙂