Setor 2814 #23 – Superman – O filme (1978)

E NO EPISÓDIO DE HOJE…

Carol Bardese e Bruno Castro recebem o Samuel Ragnus e o Dinho Corleone do Cabine do Tempo para discutir sobre Superman – O filme (1978). Como foi os bastidores do filme? O que acharam dos personagens nessa época? E o roteiro? Será que o filme é tudo isso mesmo ou é superestimado? Esse é o melhor filme do Superman?

Pauta e Arte da capa: Bruno Castro

Edição: Carol Bardese

Links Relacionados:

Cabine do Tempo sobre John Williams – Parte 1

Cabine do Tempo sobre John Williams – Parte 2

 

Você pode gostar...

  • Eduardo Nicolas

    otimo podcast setor 2814 , vocês podia fazer podcast sobre indicações hq não são da dc, como image ou valiant até . Sou fan mais da marvel( pode ser heresia para alguns mais n gosto do superman e do batman) mais gosto tanto do seu podcast qu me fazem até ver podcast do superman.

    • Bruno Castro

      Fala Eduardo, vou confessar que conheço muito pouco sobre a image é a valiant mas espero um dia conhecer mais sobre eles. Espero que um dia nos consigamos lhe converter para gostar mais da DC hehe e n heresia n, eu acho o Batman muito superestimado e entendo que muita gente n se atrai pelo estilo deles.

      Espero que continue comentando aqui

      Abracos

  • AzBats

    Não escutei o podcast mas de antemão já digo, apesar de ter crescido assistindo Superman – O Filme (1978) de Richard Donner, ainda assim prefiro O Homem de Aço (2013) de Zack Snyder . Para quem começou a ler quadrinhos do Superman a partir da reformulação por Jonh Byrne encontra muito mais elementos que lhe são familiares na adaptação dirigida por Zack Snyder do que no personagem do filme de Richard Donner. Obrigado e boa noite.

    • Bruno Castro

      Fala Azbats que bom que voltou. Eu concordo com vc eu prefiro a nova versão do que a antiga, pois ele não é bonzinho do nada vai mostrando a evolução e outra, nessa versão atual ele n teve os “mesmos” pais que na versão clássica e sim é algo mais raiz e gosto demais disso.

      Uma outra coisa é o filme atual é realista, n da pra ter uma invasão alien sem mortes. Não são vila o do dragon ball que aceitam ir a um campo neutro.

      Depois nos conta o que achou.

      Abraços

  • Adriano de Oliveira Ferreira

    cara sabadÃo, mo chuva em sampa, 11:29am, eu continuo deitado, tenho a serie dos Defensores para assistir e esse podcast do melhor filme de super herói, eu TO NO CÉU!

    • Bruno Castro

      Fala Adriano blz? Espero que n tenha ficado com muita raiva da gente, se sim nos perdoa hehe. Da minha parte n sei se foi uma raiva que tive quando reassisti ele e vi o quão ruim era o Lex e a Lois é o pessoal ainda reclama das atuais versões deles.

      Bom depois nos conta o que achou e deixa sua opinião sobre o filme aqui. Queremos mais relatos dos fãs.

      Abraços

  • Cleber Segundo

    Oi pessoal!

    Gostei de ouvir este podcast sobre o melhor ator que já encarnou o Superman.
    Ri muito com a indignação da Carol, reclamando da datação do filme. E imagino ela daqui a 40 anos defendendo com unhas e dentes o filme da Mulher Maravilha, que da mesma maneira que o primeiro filme do SuperMan deverá ser apontado diversos erros e efeitos especiais considerados bizarros.

    O filme é de 1978, e não tem os recursos que temos hoje para filmes que mesmo com tudo isto não conseguem entregar algo de uma qualidade melhor.

    Ainda não vi um Lex luthor em qualquer midia que mostrasse ele em sua melhor perfomançe. Ou o Cientista que não é louco, mais que apenas tem odio do superman. ou o genio administrativo que foi criado na decada de oitenta com suas jogadas crueis de egocentrismo extremo.

    Não reclamo mais de filmes,series ou animações todos se passam em universos alternativos.

    Não acho que Smallvile seja uma boa referencia para ver como superman ou até superboy. Acho totalmente fora da historia do Super.

    Sim, estou com raiva. O filme é muito bom em relação a época que foi criado.

    O proximo podcst deveria ser sobre os primeiros filmes do Batman, que daria outro bom cast.

    E já coloquei o cabine do tempo nos meus feeds.
    Vida Longa e Próspera!

  • Luciano Faria Abel

    Tenho que dizer que quando vi esse filme pela primeira vez, por ser criança eu gostei. E ele provavelmente foi a razão do Super ter se tornado o meu personagewm favorito. Mas dito isso, hoje eu não consigo gostar do filme, ele é legalzinho, mas é bobo de mais. A história do filme não tem pé nem cabeça. O Lex quer ser o maior latifundiario do mundo é o plano maligno mais tosco a história (isso vale pro filme do Brian Singer tb). E sério, com 12 anos a minha suspensão de descrença ficou séria mente avariada pelo poder do super de fazer o tempo voltar girando a terra ao contrario, pqp que ideia tosca…

  • Adriano de Oliveira Ferreira

    Já escutei 2 vezes, ta no celular para ouvir depois, foi tao bom que parecia um globo reporte (mais animado claro)

  • Carlos Roberto

    Como eu adoro opiniões sinceras, isso é bom para abrir os olhos de quem idolatra o filme cegamente, porque uma coisa é você gostar de um filme e concordar que ele tem defeitos, outra é gostar e dizer que o filme é perfeito e impecável sem defeitos algum.
    Vou confessar, até hoje não assisti, pois não tinha nem nascido na época e hoje fico recioso para assistir, mas sei que de algum modo ele, principalmente sua trilha sonora marcou muita gente, e espero ver esse heroísmo que o Reeve mostrava em seus filmes nos futuros filmes da DC.
    Parabéns Bruno, Carol e convidados pelo ótimo cast!
    Sobre as leituras de E-mail Carol, quando você diz que estamos sendo bombardeados pela cultura nerd, você não precisa necessariamente tentar acompanhar tudo, porque senão você precisaria de 30 horas por dia hehe, mas vai lendo, colecionando e assistindo o que realmente te interessar, eu falo isso porque coleciono quadrinhos tanto da DC como outros, e infelizmente é impossível comprar tudo, mas o que eu consumo eu tenho muito carinho e realmente gosto. E Brunão pega no pé dela pra voltar a ler e principalmente usar o Kindle, porque é uma ferramenta excelente para quem gosta de ler. Bom, é isso, um grande abraço, desculpa pelo tamanho do comentário e até o próximo episódio!

  • John Lenon da Silva

    Esse filme fez parte da minha infância apesar da globo ou seja qual era o canal reprisava sempre o odioso Superman 4( esse sim os efeitos são terríveis). Mas voltando ao Superman que vale, a morte do Jonathan Kent foi mais crível para mim do que a morte do mesmo em Homem de aço, pois na minha opinião foi mais impactante porque mostrou que por mais que o Clark seja poderoso não poderia combater as doenças que fazem de nós humanos tão frágeis, e acho que isso caberia no filme Homem de aço. Aguardo por mais cast como esse, com tanto que subornem a Carol para falar bem do filme Batman de 1989 em algum cast futuro hahaha. Foi um excelente Cast ! Ps: Curto bastante a participação da galera do Cabine.

  • Dinho Corleone

    Carol Hater rs

  • Marcelo Araujo

    Sim, o filme envelheceu. Mas não dá pra comparar co Star Wars, que passou por remasterizações que até mudaram o ritmo do filme. Superman já começa entrando num gibi, anunciando que é pura fantasia. Sim, é preciso ver com olhos de criança, como Karatê Kid, por exemplo. Os files se tonaram lentos com o tempo, poucos sobreviveram. Me deu até vontade ver de novo. Aguardo a parte II na versão de Richard Donner.