Setor 2814 #39 – [Pré Crise] Raio Negro

E NO EPISÓDIO DE HOJE…

A Carol Bardese e o Bruno Castro  voltam pra Terra 1 para falar sobre um dos primeiros heróis negros da DC, o Raio Negro. Venha conhecer sobre a quase origem bizarra do personagem,  os vilões e personagens secundários do primeiro volume da revista solo do Raio Negro. Saiba também as participações do Raio Negro em outras mídias e os comentários sobre a primeira temporada da série.

 

Participe da Pesquisa Anual do Setor 2814 – Clique aqui

 

Links Relacionados:

Raio Negro – A Vingança de Tobias – Fan film

Raio Negro no Saturday Night Lives – Sketch morte do Superman

Tobias Whale

Vulcão Negro – Superamigos

Raio Negro paródia do Vulcão Negro

Raio Negro em Batman the Brave and the Bold

Foto promocional Young Justice: Outsiders

Você pode gostar...

  • Carlos Roberto

    Olha só, pela primeira vez sou o primeiro a comentar. =D
    Fala pessoal firmes? Antes de tecer meu comentário quero fazer uma pequena reflexão, como essa palavra “REPRESENTATIVIDADE” é tão forte, importante e ao mesmo tempo tão triste, pois evoluímos em tantos aspectos, conquistamos tantas coisas durante as eras, mas ainda tem muitas pessoas que se acham superiores a outras, em relação a cor da pele, a condição financeira e até aparência, muito triste isso…mas enfim, gostei muito do Cats como sempre, vocês estão cada dia melhores em relação a dinâmica e convicção dos comentários e temas abordados, confesso que não sabia nada do Raio Negro, mas agora estou até com vontade de assistir a série.
    Bem que a Panini poderia lançar algumas coisas do personagem para acompanhar a série, mas infelizmente acho difícil.
    Carol, fica tranquila que eu já respondi o questionário e dei minhas sugestões, e Bruno uma curiosirade, quando vão preparar a pauta vocês lêem todo um arco do personagem ou apenas as histórias mais importantes? Tirando personagens como o Superman que já chegou na edição 1000 né haha. E outra coisa, no fim do Cast, vocês poderiam dar indicações de HQs, nem que for em inglês, acho importante pois já da um direcionamento para quem quer acompanhar determinado personagem. Um grande abraço pra vocês!!

    • Bruno Castro

      Olha ai, se comentar 3 vezes seguidas como primeiro pode escolher música no cast hehe tem q verificar se essa promoção é válida com a Carol hehe. Fico feliz que está gostando da nossa evolução, espero que a gente melhore ainda mais pra trazer conteúdo mais dinâmico pra vcs. Sobre a panini eu tinha fé de ver mais hqs do flash e do arqueiro mas como nem isso aconteceu eu sei q eles não farão isso com o Raio Negro.

      Sobre a Pauta sim, eu leio tudo, exceto quando as hqs são da Era de Ouro que primeiro dou uma folheada pra ver se é história de bandido comum, pq se for eu já pulo, já que não acrescenda em nada geralmente. Por isso que o cast demora atrasa as vezes e não dá pra fazer semanal (ok q tem q edição tbm). Sobre as indicações pode deixar que vou tentar, mas confesso que ultimamente não estou lendo tanto mas achei ótima a sugestão. Grande abraço

  • Luiz Magno

    Boa noite. Vim fazer um desafio a vocês: um podcast contando todas as origens de Donna Troy. Todas-as-origens. TODAS!! Um grande abraço.

    • Bruno Castro

      Fala Luiz, olha que gosto demais desse tipo de desafio hein. Vai entrar pra lista de prioridades e pode preparar mais. Grande abraço

  • Samuel__Varela

    Olá pessoal…
    Mais uma vez, parabéns pelo excelente podcast.
    Sobre esse primeiro volume da HQ do Raio Negro, existe na Internet em português, eu gostei bastante.
    Gostava bastante da revista dos renegados, acho que li quase todas e, realmente, merece um podcast.
    A Carol falou: “A… O Hanna-Barbera, ele era uma criadora de animação” (…) kkk Só me lembrei do programa da Xuxa quando ela falava, Dona Hanna Barbera… kkk, mas creio que o Carol estava se referindo à empresa de animação Hanna-Barbera e não aos William Hanna‎ e ‎Joseph Barbera‎.
    E, para encerrar, a referência que aparece na série é que eles citam a Supergirl. Agora não me lembro bem como foi a citação, mas foi em um momento em que as duas filhas do Raio Negro estavam conversando sobre trajes.

    Um grande abraço pra você Carol e para o Bruno. Muito sucesso ao Setor 2814, um dos meus podcasts favoritos sobre HQs.

    • Bruno Castro

      Fala Samuel, primeiro onde vc encontrou os scans em portugues? Eu procurei no soquadrinhos e no darkseid club e lá n tinha. Sobre a Hanna Barbera é sim a empresa pq senao teria q falar dos 2 separadamente hehe. Sobre o easter egg a gente até esqueceu de comentar, mas foi no ep 3 na cena da anissa com aquela menina japa que incentiva ela a ir pra uma festa de cosplayers. Nessa cena ela mostra até a revista dos Renegados Vol. 2 #16 e cita os nomes da Supergirl e Divina (ou Looker), mas pra mim ficou parecendo q elas eram somente personagens de Hqs nesse universo. A única heróina que pareceu existir nesse universo é a Vixen já que a Jennifer pergunta se a mãe dela é ela é a Vixen.

      Obrigado pelo comentário e volte sempre. Grande Abraço

  • Davi Jeronimo

    Os 2000% de disclaimer sobre questões raciais ficou bem chato de ouvir. Obvio que sei que não são negros e tal só que ficar se repetindo foi demais. Tem podcats que tem participantes que são trans, que são negros e cada uma terá uma visão diferente dependo da vida que tem. Se as pessoas estão ouvindo o podcats é porque querem a sua opinião. Relaxem!
    Sobre o episodio o personagem é fruto da época em quem descobriram que pessoas negras também consumiam produtos do entretenimento sendo o Auge do Blaxploitation e o personagem é a resposta da DC. Sendo que em questão de problemas reais o Auge da Editoria foi a junção do arqueiro verde com o lanterna. Algo contundente ate os dias atuais de tanta polarização. Parabéns pelo o podcast e Relaxem mais

  • Olá, Carol e Bruno!
    Venho lá do podcast Mansão Wayne para parabenizar vocês pelo trabalho e apontar uma curiosidade sobre o Raio Negro em outras mídias.
    No desenho animado do Super Choque criaram um personagem chamado Soul Power, um herói veterano que lutou nos anos 70 e hoje, mais velho, inspira o Super Choque.
    O Soul Power é basicamente o Raio Negro com outro nome, usando um uniforme quase igual ao origem nal do Raio Negro.
    Um abraço e continuem com o ótimo trabalho!