Setor 2814 #28 – Liga da Justiça: O Filme

E NO EPISÓDIO DE HOJE…

A Carol Bardese e o Bruno Castro recebem o Leonardo Miotti do Portal Refil, Samuel Ragnus do Cabine do Tempo e o Renegado do Bolsa Nerd para discutir sobre o filme da Liga da Justiça!!! Quais as expectativas para o filme? O que acharam de cada personagem? Esse é o melhor filme da DC? Quais os pontos positivos e negativos do filme? Quais as teorias sobre o futuro da Liga da Justiça?

Links Relacionados:

Você pode gostar...

  • Joselio Bezerra

    The first.

  • – nota:
    • Correção: Quando o Miotti fala sobre o Exterminador estar em Flash, na verdade ele está em Arrow. Esteve muito presente nas 2 primeiras temporadas e voltou agora na sexta.

    • Bruno Castro

      Verdade, quando eu escutei ele falando tava pensando no arrow q nem percebi q ele trocou as bolas

  • Joselio Bezerra

    O programa já começa excelente, com uma música linda e com um CHUPA MARVEL do Miotti.
    Bom vamos aos comentários:
    Se levarmos em conta o Gavião Negro do Johns, o ator Gerard Butler seria perfeito. Concordo, em relação ao Cavill, sobre a primeira cena, mas como disse no meu review não me importei com cena com ou sem bigode, o que me importou foi o filme em si.
    Sobre as transformações dos Parademônios eu entendi o seguinte, aquela “infecção” que vemos na Rússia, tocava em um humano e o transformava.
    Não dava para ser o Rei Arthur pq essa batalha acontece a cerca de 5.000 anos atrás.
    Bom vamos as finalizações, o cast foi excelente, tranquilo de se ouvir, o filme da Justice League é maravilhoso (a não ser pelo fato de terem feito a BURRADA de cortar cenas… DE NOVO).
    Um abraço para todos e nos vemos daqui a 15 dias.
    PS: Em homenagem a todos que curtiram Justice League, deixo essa imagem:

    https://uploads.disquscdn.com/images/71c2b18bf7f85040568023970cc2a23895c7192d6176ae245b9d0b6dad3da17a.jpg

    • Bruno Castro

      Fala Joselio.

      Primeiro uma dúvida, as histórias do Rei Arthur são de qual época mesmo? As pessoas que vão pro cinema para procurar erros de CGI merecem levar um tropeço e deixar cair o balde de pipoca e o refri, hehe são tão vilões quanto os parademônios.

      A cada dia que passo eu fico puto pelas cenas que ficaram de fora. Ontem o diretor de fotografia confirmou que realmente tinha a roupa preta no filme. Esqueci de perguntar se os convidados sentiram falta disso no filme mas aproveito e pergunto pra vc, qual o melhor momento para encaixar esse uniforme nesse filme? (Acho que na versão do Snyder o Superman não ia ser ressucitado desse jeito).

  • Eduardo Nicolas

    que deselegante esse chupa marvel é bom ter competição entre editoras e não entre fã . é so por causa filme dos x men e homem aranha que tivemos o filme homem de ferro e os vingadores, é so por causa dos vingadores e seu universo compatilhado que tivemos esquadrão suicida e BVS , só por causa do BVS que tivemos guerra civil, dead pool que deu a chance de termos um filme de censura +18 (até agora só logan conseguiu aproveitar essa oportunidade) . liga da justiça bom filme mais não conseguiu arrecadar mais do Thor e apenas um tease de guerra infinita fez todo mundo entra alvoroço coisa que filme da liga não conseguiu.
    Eu quero que duelo de gigante , que marvelXdc seja briga feia , que dc passe tanta confiança que faça filme de heroi desconhecido e seja sucesso com publico como marvel fez guardiões da galáxia e homem formiga e fox com deadpool.

    • Bruno Castro

      Somos 2 viu Eduardo, queria muito filme de heróis desconhecidos, sei la um do Besouro Azul e Gladiador Dourado, um do Homem Animal, Senhor Destino, Arqueiro Verde, enfim vários heróis classe B e C que não ganha muita importancia. Fiquei triste com a bilheteria da Liga ainda mais que parece ser um filme melhor que Thor 3, mas acho que pegaram uma birra com a DC até pelo excesso de rumores falsos e montagens.

  • AzBats

    Não escutei ainda. Acabei de saber do episódio, mas desde já obrigado pelo episódio sobre o filme da Liga da Justiça. Queria saber o que vocês tinham a dizer a respeito do filme. Novamente, obrigado pelo episódio. Como sempre compartilhar o episódio, desejo que episódio chegue a mais pessoas.
    P.S.1. Escutei a participação da Carol Bardese no podcast Podcrastinadores.
    P.S.2 Gostei de terem convidado o Leonardo Miotti do Portal Refil/podcast Que Isso Assim.

    • Bruno Castro

      Fala AzBats depois que vc escutar vem comentar o que achou… Que bom que gostou das participações e espero que tenha gostado do filme tbm

  • Carlos Roberto

    Fala pessoal do setor!
    Primeiramente queria dizer que eu adorei o filme! Me diverti, me emocionei com o retorno do azulão, e ao contrário de vocês eu adorei o flash, achei que ele se encaixou perfeitamente como alívio cômico.
    “Segundamente” queria dizer que ao contrário da maioria e inclusive de alguns de vocês eu não entendo essa rixa de Marvel vs DC, não entendo o termo DCnauta, Marvete etc e etc, poxa, o mundo seria tão bom se aproveitassemos os dois universos né? Hehe, sem querer polemizar, eu desde pequeno gostei muito de heróis, tanto o Batman que é o meu preferido, quanto o Homem aranha, então eu acho desnecessário comentários como “chupa Marvel”, “DC tem que ser sombria pra ser diferente da Marvel”, etc e etc. Amei o filme da liga assim como amei o dos vingadores, não vejo uma competição ou rixa entre os dois universos, e assim mais HQs e filmes de heróis para a minha alegria! Um grande abraço a vocês e até o dia 15!

    • Bruno Castro

      Fala Carlos,

      Eu até gostei do Flash, pro filme explicaram bem a personalidade dele, ok que não parece nada com o Barry e sim um pouco do Wally do Young Justice mas ficou legal. Sobre a rixa Marvel vs DC a gente tenta levar mais na brincadeira mesmo, tirando o homem aranha eu n gosto tanto dos personagens mas entendo a importancia deles. Eu fui no cinema em todos os filmes da Marvel até chegar em Homem de Ferro 3 e depois peguei uma raiva dos demais pelo excesso de comédia e é tanto que depois dali o único que gostei foi Capitão 2.

      Mas voltando pra Liga eu queria até perguntar já que se emocionou com o retorno do Super, vc sentiu falta da roupa preta?

      Valeu e volte sempre

      • Carlos Roberto

        É claro que eu senti falta da roupa preta, ia ser um grande fan service, e estava todo mundo esperando, eu acho que a Warner pisou na bola nesse sentido, mas vida que segue né haha, pelo menos eles se resolveram com o Superman, por mais que eu tenha gostado e muito do desenvolvimento dele nos filmes
        anteriores, por isso tô ansioso pro homem de aço 2. Em relação aos filmes da Marvel, eu não gosto muito da comédia, mas eu sei que o filme não é só pra mim, por isso levo de boa, pois querendo ou não essa fórmula está dando certo, mas assim como você eu prefiro o capitão América 2 e torço pro guerra infinita ir pro lado mais sério da coisa. A única ressalva negativas perante a liga foi a duração, eu achei o filme curto, eu acho que com meia horinha ali nós íamos nos importar muito mais com o flash e com o Cyborg, e não só com a trindade. E que venha o Aquaman!!

  • Ronaldo Evangelista

    Eu ouvi vários podcast sobre o filme da liga e sem dúvida o do setor 2814 foi o melhor, aqui eu ouvi os participantes tentando trazer o melhor do ponto de vista de cada um, ao em vez de so focar no que tem de ruim, parabéns pelo ótimo trabalho Carol e Bruno continuem assim

    • Bruno Castro

      Obrigado msm Ronaldo, fico feliz que gostou. Eu vivo batendo na tecla que se gostamos de uma coisa temos que gastar tempo enaltecendo isso. O que vc achou do filme? Quais os pontos que mais gostou? Obrigado pelo apoio e volte sempre

  • Luciano Faria Abel

    Então Vamo lá!

    Primeiramente, Carol, parabéns pela participação no Podcrastinadores, achei foda vc botar aquele bando de marvet no devido lugar, uahuhuahsuahs, mas vou mandar um e-mail sobre isso, então vamos ao que interessa.
    Sai do cinema estasiado, finalmente vemos a liga junta, muito foda. O filme não é perfeito, tem alguns problemas e tal, mas o que mais tem me tirado do sério é o fato de que ninguem ta criticando os reais problemas, ficam inventando um monte de bobagem. è bigode do Superman, é o Batman subaproveitado, a Ma atuação da gal, caralho que bando de gente desocupada.

    Quanto a polêmica do bigode, eu quero dizer q não sabia da história, e não vi nenhum problema no rosto do Super, não notei nada.

    Batman não ta sub aproveitado, ele ta no papel dele. Quero aproveitar pra comentar a chegada dele naquele povoado onde o aquaman vivia. Fiquei com a impressão q vcs acharam que o batman chegou lá totalmente no escuro, sem saber quem era o aquaman. Gente é o Batman, ele já tava ligado nos esquema, ele foi lá pra provocar o Arthur, ele sabia muito bem quem ele era.

    Quanto a atuação da Gal, porra meu irmão, a mulher é foda. Achei a interpretação dela sensacional, não só nesse como nos filmes anteriores também, ela da um show. E tb vou aproveitar pra dirigir uma outra questão, se ela voa ou não. Gente parece que vcs não ão indo ver os mesmos filmes que eu. Ela voou desde o filme do Batman vs Superman. Na luta contra o Apocalypse ela se joga em uma “salto” horizontal por dezenas de metros, e acelera durante o percurso, pra atingir o bicho. Ela ta voando. Ai no filme dela ficam discutindo se no final ela so saltou, ou se teria saído voando e tal. Gente, ela voa lutando contra o Ares! Quando ela descobre seu verdadeiro poder e natureza, ela se ergue no ar a uns 30m de altura e fica lá parada encarando o Ares no melhor estilo supersayadin. Ela voa sim, ela só não fica fazendo showoff como o super.

    Os dois defeitos do filme pra mim, são o vilão, que ficou muito sem proposito, faltou aparecer uma cena de 30 segundos do Darkside mandando ele pra terra e dizendo “You not fail me again!”, ou algo do gênero. E o outro problema é o flash. Eu adorei as piadas achei a interpretação do ator muito boa, mas eu não gostei do personagem, da maneira como ele foi construido, eles misturaram o barry com o Wally, mas pegando só as partes ruins dos dois, então ao inves de um cientista auto confiante, ficamos com um palhaço inseguro.

    Mas ainda sim dou 9 pro filme, pq o da mulher maravilha ainda é melhor.

    Abraços

    PS: se fizerem um cast do desenho da liga e não me chamarem vou ficar de mal 🙁

    • Bruno Castro

      Fala Luciano, fico feliz que saiu contente do filme mesmo apesar de algumas coisas, mas como vc falou o filme não é perfeito mas não deixa de ser um bom filme e as pessoas desmerecem demais. Parece que é um medo da DC fazer sucesso, mas enfim eu parei de me importar com o q os demais pensam, seu eu gostei é o q importa. No meu face o que mais tem é o “critico” que consegue enxergar cgi fraco hehe ainda bem que eu não assistir com esse povo.

      Vamos lá sobre a discussão da Mulher Maravilha voar ela é válida pois até a diretora do filme solo dela falou q ela não aprendeu ainda e vai aprendendo aos poucos. Pra mim tirando a cena final da luta dela com o Ares em nenhum momento (Liga e BvS) ela voa e sim dá saltos longos. Pode ler nos links abaixo.

      https://www.cinemablend.com/news/1666479/will-wonder-woman-fly-in-a-future-dc-movie-heres-what-patty-jenkins-says

      http://comicbook.com/dc/2017/06/03/wonder-woman-movie-powers-abilities-dceu/#4

  • John Lenon da Silva

    Passando aqui para dizer que adorei esse cast, e a Carol mandou bem lá no procrastinadores.