Setor 2814 #21 – Injustice HQs

E NO EPISÓDIO DE HOJE…

Carol Bardese e Bruno Castro explicam toda a história das HQs do Injustice do Ano 1 ao 5 e a fase Ground Zero (Marco Zero). Entenda toda a ascensão do Superman desde a morte da Lois e seu filho até o ditador que conhecemos no jogo Injustice Deuses entre nós. Quem são os membros do Regime do Superman? E os da Insurgência do Batman? Quem foram os adversários e aliados do Superman em cada ano? Como o Hal Jordan virou Lanterna Amarelo? Veja o que aconteceu com outros personagens que não estavam no primeiro jogo.

 

Pauta e Arte da Vitrine: Bruno Castro

Edição: Carol Bardese

Links Relacionados:

Injustice: God Among Us – o Filme (Dublado)

Ano 1

Membros da Insurgência do Batman no Ano 1

Piada Arlequina sobre a Flecha Caverna

Morte do Espantalho

Morte do Dick Grayson (Asa Noturna)

Morte do Caçador de Marte

Morte do Capitão Átomo

Superman “morto” pelo ataque nuclear (Parecido em BvS)

Morte do Arqueiro Verde

Superman quebrando a coluna do Batman

Alfred espancando o Superman

Ano 2

Morte Kyle Rayner

Morte John Stewart

Morte Guy Gardner

Superman Lanterna Amarelo

Morte Canário Negro

Morte Mogo e Ganthet

Senhor Destino salvando a Canário Negro

Ano 3

Constantine e Rose

Detetive Gimp

Morte Harvey Bullock e Jason Blood (Etrigan)

Previsões Madame Xanadu

Morte do Desafiador

Dick Grayson vira o Desafiador

Morte do Vingador Fantasma

Morte da Caçadora

Flashback morte dos Titãs Kid Flash e Mutano

Moça Maravillha, Robin Vermelho, Estelar e Superboy são enviados para Zona Fantasma

Mr. Mxyzptkl vs Trigon

Ano 4

Morte da Montoya

Bárbara Gordon volta a andar

Deuses Gregos

Poseidon vs Aquaman

Insurgência, Amazonas e Deuses Gregos x Regime

Homem Borracha salvando os Lanternas Verde

Morte do Kilowog

Fuga dos Vilões da Prisão do Superman

Ano 5

Morte do Parasita

Mulher Gato desiste da Insurgência

Damian assume identidade do Asa Noturna

Bizarro mata sem querer o Trapaceiro

Morte do Clã do Coringa

Superman vs Bizarro vs Apocalipse

Morte do Gavião Negro

Mulher Gato se alia ao Regime

Morte da Batwoman

Você pode gostar...

  • Joselio Bezerra

    The First!

  • Marcelo Araujo

    Adoro o podcast. Finalmente uma galera que entende e gosta de falar do universo DC. Mas Carol, por favor, é “A-R-LEQUINA”, e não “ALE-R-QUINA”.
    Mesmo assim, vou continuar ouvindo vocês sempre! Um abraço a todos.

    • Luciano Faria Abel

      O problema é que a Carol pensa em ingles, onde o nome dela é Harley Quinn, ai da tilt no celbro

    • Bruno Castro

      Que bom que gostou do cast Marcelo e continue escutando e comentando sempre. Eu concordo com o Luciano abaixo hehe a Carol pensa em ingles 😀

  • Luciano Faria Abel

    Noooooo eu queria falar disso!!!!! Huasuhasuausaush
    Tipo, eu vou discordar de algumas coisas que foram ditas no começo. Os personagens são exatamente os mesmo no universo padrão. Até o momento em que a Louis é assassinada pelo Super. A partir dali os personagens começas a “despirocar” ladeira a baixo. Primeiro o Super, depois a Mulhar-Maravilha, e só vai.
    Nada disso me incomoda, pq pra mim essa série é como aquelas antigas Tunel do tempo, é um exercicio de imaginação, mas eu acredito que eles respeitaram a essência dos personagens.
    Dito isso, eu só li o primeiro ano do primeira série, quando descobri que era baseada no Game, eu comecei a ler a respeito dos outros arcos e vi a merda que tava virando e nem fui atraz. O grande problema é a história estar vinculada a um jogo de lutinha, desculpa, não rola. Pq as pessoas querem jogar com o Caçador de Marte, ah mas ele morreu. então traz ele de volta que isso vai dar mais dinheiro, mas não faz sentido, ta demitido, você ai traz o caçador de marte de volta! Claro chefe.
    E é isso, enquanto a revista estiver vinculada ao jogo a história vai sofrer e ser incoerente em detrimento do jogo.
    No mais excelente cast como sempre.

    • Bruno Castro

      Fala Luciano, como falei no cast… o universo não igual não, como falei no cast o Lex é melhor amigo do Superman, que já muda tudo (fotos abaixo). No decorrer da série vamos ver que existem outras diferenças nessas Universo. Depois procuro mais algumas com fotos para mostrar.

      Sobre o jogo usar personagens que já morreram eles usam no DLC sem impedimento (pois não está atrelado a história), dois exemplos são o Caçador de Marte, que morreu no Ano 1 e é jogável no primeiro jogo via DLC e o John Stewart que morreu no Ano 2 e é uma Skin do Hal Jordan nos 2 jogos e ambos tem falas e tudo mais.

      https://uploads.disquscdn.com/images/46737b60ed2284a442cf434bf355627b625b0d270f8f56591ba6420139d75e49.png

      https://uploads.disquscdn.com/images/ebf28083e834f001462f41c330c53f817074a80a51827d32536d5f0d6bde70fb.png

      • Luciano Faria Abel

        Mas o Lex e o Super são amigos, sempre foram. Mas o Lex não sabe. O legado das Estrelas conta a historia da amizade dos dois. Eles se tornam inimigos depois, mas o super sempre tentou mudar o lex. Esse evento q tu colocou ai, não é depois da morte da Louis? Se é o super já ta afetado pelo evento, e ao reencontrar o antigo amigo, ele esqueceu as maselas do passado, pq ele precisava de um amigo.

        • Bruno Castro

          De onde? hehe Lex e o Clark são inimigos mortais hehe só no pré crise que eles eram amigos na adolescência como falamos no cast da supergirl. A hq n cita nada de eles terem sido inimigos no passado e esqueceram as coisas. E all star superman é outro universo. Outra diferença desse universo é a Mulher Maravilha que muito fdp.

          • Luciano Faria Abel

            Como eu disse no Legado das Estrelas eles eram amigos, não sei se essa história é précrise, mas mesmo que seja ela não é a única. O q to dizendo é que existe a referencia. Eles não tiraram isso do nada.
            e o lex e o super são inimigos mortais. Mas o Clark e o Lex não. O Lex tem varias encarnações estilo “vilão James Bond”, mas as melhores são as que ele não é absolutamente mal, as que ele tem motivações que tu aceita. Acho q foi por esse lado q os caras do injustice foram

  • Reginaldo Yeoman

    Carol/Bruno, tudo bem? Me procura lá no twiter em MP estamos montando um grupo de podcasts de quadrinhos no Telegram, quero que vocês participem. Bora lá!

    • Carol Bardese

      Olá!!
      Caramba, descobri que não usava meu twitter desde 2013 e não sei mandar msg por lá! hahaha
      Mas comecei a te seguir, vc consegue mandar pra mim?
      Se quiser me add no face que é o que uso normalmente 😀

  • Carlos Roberto

    É até redundante falar isso, mas mais uma vez ótimo Cast!
    Eu gosto muito de universo alternativo, futuro distópico, aquele famosos ”E se?” acontece isso ou aquilo, o que aconteceria com os personagens, como eles reagiriam? E pelo jeito esta fazendo muito sucesso, porque eu vi na gringa que ja estao pensando na HQ de injustice 2.
    O bacana disso tudo é que nessas historias os autores não precisam ficar presos a cronologia, e podem desfrutar mais de sua imaginação.
    Um grande abraço, e só pra constar achei uma grande idéia fazerem uma enciclopédia dos personagens, agrega e muito pra nos fãs da DC e valoriza muito o site de vocês, meus parabéns!

    • Bruno Castro

      Fala Carlos, tinha esquecido de responder seu comentário aqui. Também gosto muito dos Universos “E se” deveria ter mais e ignorar essa idéia besta de limitar o Multiverso para 52, tem que voltar ao pré-crise e tocar o terror com 1000 terras.

      Que bom que ta gostando da enciclopédia, quando ela tiver mais personagens vai ficar legal. Ainda quero incrementar mais coisas também nos personagens que escrevi.

      Abraço

  • John Lenon da Silva

    To meio atrasado né? Então, eu li até o começo do ano 3, parei devido ao exagero que foi contra o que eu esperava, e parecia que nunca ia acabar hahaha.Ótimo cast, foi muito informativo, um abraço para a galera do Setor2814. https://uploads.disquscdn.com/images/ae3269187727c0d46b7745e506a4502a41da7ab4302858639ffdea392430abc1.png
    Ah! Aqui vai a melhor parte( na minha opinião) dessas hqs rsrs

    • Bruno Castro

      Fala John, pode chegar atrasado mas o importante é sua presença hehe. Essa imagem ai vc colocou o Superman foi muito fdp. Minha critica a essa série é que dava pra deixar ele com essas idéias mas sem ser um maluco total, porque até hoje tem essa discussão na sociedade de matar ou não um bandido, mas queria já deixar ele vilanizado para nunca cogitarem a idéia de que matar pode ser correto.

      • John Lenon da Silva

        Oque achei hilário foi a galera comentando sobre a identidade do Batman nas redes sociais da hq kkk. O super dos lordes das justiça seria o ideial de não ser vilanizado, revendo esse episódio da liga, me fez pensar que da pra rolar um filme animado baseado em Injustice.