Setor 2814 #16 – Batman: A Máscara do Fantasma

E NO EPISÓDIO DE HOJE…

A Carol Bardese e o Bruno Castro contam com a participação do Thiago de Almeida do Zoneando Podcast para falar do primeiro longa animado da DC Comics, o Batman: A Máscara da Fantasma. Qual foi o primeiro contato com as animações da DC? O que aconteceu nos bastidores da Máscara do Fantasma? Esse foi o Ano Um do Batman do Bruce Timm? O que aconteceram com os personagens pós-animação? Escute para descobrir todas essas informações.

Links Relacionados:

Trilha sonora da animação

Making off – Batman a Máscara do Fantasma

Fan Film – Batman a Máscara do Fantasma (Muito engraçado parece Trapalhões)

HQ continuação da Animação

Superman dos Irmãos Fleischer

 

 

 

 

 

 

Você pode gostar...

  • Joselio Bezerra

    First comments.
    E vencedor do desafio do Twitter.

  • Thiago De Almeida Silva

    Aeeee! Foi demais participar desse programa! uhauhauha
    Vou ouvir pra comentar melhor! 😉

    • Joselio Bezerra

      Oi Thiago, tudo bom? Ei tu esqueceu que o Andre Filho era, também, a voz oficial do Superman, versão Christopher Reeve.
      Um abraço, e parabéns pela participação.

      • Thiago De Almeida Silva

        Bem lembrado, Joselio! 😀

  • Joselio Bezerra

    Nos Estados Unidos essa história foi publicada na HQ Detective Comics da #575 até a #578, lançados entre junho e setembro de 1987. Capas originais:
    https://uploads.disquscdn.com/images/ccf9b21525557d26aac6eabd6b061db9f6df867c1f3e5dc4a192e49a3249872c.jpg

  • Joselio Bezerra

    Bom vamos ao meu tradicional comentário.
    Como sempre o Pod foi perfeito e valeu a participação do Thiago.
    Sobre A Máscara do Fantasma, vou te dizer, eu levei o maior susto quando assisti esse longa pela primeira vez.
    Já que ela é inspirada na 2 série do Batman publicada pela Editora Abril, nas edições Batman #07 & 08 de março e abril de 1988, batizado aqui no Brasil como Batman: Ano II, onde pela primeira vez o Morcego usa uma arma de fogo, a exata pistola que matou seus pais, além de se aliar ao criminoso Joe Chill, o assassino de Thomas & Martha Wayne, uma das melhores sagas que já li.
    Essas edição foram as primeiras onde tive contato com a arte do Todd McFarlane (e suas capas gigantescas).
    Capas originais: https://uploads.disquscdn.com/images/9f49b6eddffa98424225b106487e876ac4cc5365e1905c272f1cb4102fd97009.jpg

    • Bruno Castro

      Fala Joselio, realmente o visual do Reaper se parece muito com o do Fantasma nessa hq do ano 2, principalmente a foice na mão. Vou procurar ler depois esse arco e depois comento aqui

  • Leonardo Favaretto

    Fala aí, galera do cast!
    Excelente episódio.

    Vou só fazer um adendo quanto ao que foi falado sobre o Batman ter problemas psicológicos. Na verdade é o exato oposto. O Batman é metal/psicologicamente saudável e com um controle emocional muito bem firmado e fundamentado. Tanto isso é verdade que na animação “Superman & Batman: Inimigos Públicos” (2009), mais precisamente nos extras do DVD, há uma entrevista com uma psicóloga (que inclusive é consultara da DC Comics, se não me engano), onde ela traça os perfis tanto do Surperman quanto do Batman. E nessa entrevista ela confirma as palavras que estou dizendo.

    Por muito tempo se levantou essa questão, esse debate “seria o Batman tão louco quanto seus inimigos?”
    Muito disso, por ser sabido que cada um dos inimigos dos Batman é representação maligna de alguma das habilidades/particularidades do Batman.

    Bom… Era só isso mesmo.
    Mais uma vez, parabéns! O podcast de vocês é uma que sempre recomendo aos fãs de DC. Muito bom mesmo.

    Quanto tiverem oportunidade, comprem o DVD “Superman & Batman: Inimigos Públicos” e assistam aos extras, especialmente a entrevista com essa psicóloga (que agora não me recordo o nome). Vale muito a pena.

    OBS: Não confundir a entrevista desse DVD com o documentário da A&E Television/History Channel intitulado “Batman Desmascarado: A Psicologia do Cavaleiro das Trevas” (2008) que conta sobre o Batman da trilogia do Nolan.

    Abraços.

    • Bruno Castro

      Fala Leo blz? Primeiro fico bem feliz que gosto do cast 🙂

      Sobre a psicologia do Batman que comentamos foi mais pra zoar mesmo. Sobre a psicologia do Batman dependendo do roteirista, claro, mas eu o considero obcecado pela vida dele. Na minha idéia de uma pessoa saudável ela em algum momento ia ceder a toda essa pressão da vida que o Batman leva e ele é muito calculista e sempre está preparado pra tudo, as vezes não parece ter emoções. Mas lógico que ele tem uma saúde mental boa pois não faz coisas erradas como os seus vilões loucos/inteligentes como charada, hugo strange, bane, etc.

      Não conhecia essa entrevista pois só tenho essa animação baixada e sem os extras, por acaso se vc lembrar do nome dessa entrevista poderia falar depois? Procurei na Amazon se dizia os extras desse dvd e não falava. O Documentário Batman Desmascarado eu consegui baixar a um tempo e me decepcionei pois achava q seria uma análise das HQs hehe.

      Ah e obrigado por recomendar o cast, abraços

      • Leonardo Favaretto

        Brunão, não vou mentir, eu preciso comprar o DVD novamente pra te dar essas informações. Porque o que eu tinha acabou ficando com uma ex-namorada, e após o nosso termino, quando passei na casa dela pra devolver as coisas dela que estavam na minha casa e aproveitar pra pegar as minhas, ela não sabia o que tinha acontecido com o DVD, não encontrou ele de jeito nenhum. Foi o mesmo com os meus “Batman contra o Capuz Vermelho” e o “Batman: Gotham Knight”.

        Mas sim, há extras no DVD dessa animação, inclusive essa entrevista com essa psicóloga. Eu vou tentar achar o trecho no YouTube e mando aqui pra vocês.

  • Samuel Ragnus

    Oiae! achei muito bom o episodio! Batman e a mascara do Fantasma só prova o quanto um dublador faz a diferença em um personagem! Marcio Seixas tem uma voz tão Batman que o caba é melhor que o dublador oficial do Batman nas Americas! já imaginaram que foda se o Batman do Nolan fosse dublado pelo Seixas? no meu caso eu jamais iria achar o Batman da Trilogia Nolan um chorão que acho Hoje! e tudo isso mudaria pela imponência do Dublador! e sobre Episodio Nota:8,5/10! otima analise dos pontos positivos e negativos do Roteiro e da ligação nos quadrinhos e em outras animações! Carol,Bruno e o Convidado Thiago De Almeida Silva como sempre de parabéns! e continuem assim! sempre evoluindo em busca da Nota: 10/10..rs

    • Bruno Castro

      Olha ai garotinho hehe esse cast foi em sua homenagem e do Davi ai acima que queria cast opinativos. Vamos andar pelos 2 mundos hehe. Pelo tempo de ano de sei q sesei é um 10 hehe mas nos dê dicas para alcançar seu 10 inédito hehe. Em breve mais casts de animações e vc será convocado. Abraço

    • Thiago De Almeida Silva

      Aeeee valeu! Setor 2814 tá on fire! 😀

  • Davi Jeronimo

    Excelente Cast! Adorei! Não tenho coragem de assistir atualmente e apesar de ter gostado na época achei bem parado! Batman, a serie animada, tenho tudo, eu amo de paixão! E eu me lembro de assistir na Warner nos sábados de manha! E como assim alguém tem coragem de dizer que não gosta de SUPERAMIGOS! que desvio de caráter!

    • Bruno Castro

      Fala Davi, fico feliz pq usamos sua sugestão fazer também casts opnitavos. Sobre os superamigos eu gosto sim mas preciso achar legendas pelo menos em inglês pois já tenho todos os eps. Me ajude a achar as legendas que sai o cast hehe

  • Thiago De Almeida Silva

    Agoooora eu ouvi tudo! hehehe
    Então, mais uma vez foi um prazer gravar com vocês! E a gente se divertiu bastante nas conversas em off, pena que nada disso pode ir ao ar! UHAUHAHUA
    Esse lance de pegar as animações vai ser bem bacana de fazer, o conteúdo da DC/Warner é bem extenso nesse campo, tem bastante coisa pra explorar. No mais, um ótimo episódio, e não sei porque meu microfone ficou baixo, maldito Skype que me odeia! 😀

  • Carlos Roberto

    Muito bom o Cast!
    Eu sei que voces não podem agradar todo mundo, mas pode ter certeza que esta me agradando Haha, pois eu prefiro muito mais esse cast informativo doque apenas conversa entre voces =)
    Queria agradecer por voces trazerem esse cast exclusivamente da DC, pois sou leitor de quadrinhos faz um tempo, acompanho tanto os filmes e animacoes, mas mesmo assim ainda tenho pouco conhecimento desse maravilhoso universo da DC comics, e também aqui na minha cidade Assis, interios de SP, tem poucas pessoas que acompanham e gostam da DC como eu, e as vezes sinto falta de conversar e debater sobre isso com alguém, pois isso voces sao meu podcast preferido e a cada 15 dias é uma diversao, informacao e satisfaçao pra mim ouvir voces, Obrigado de coracao e continuem com esse otimo trabalho que tenho certeza que voces vao crescer muito ainda, a começar pelo Logo Haha.
    Abraços!

    • Bruno Castro

      E ai Carlos? ou prefere Roberto? hehe

      Que bom que gosta do formato do cast informativo, pois com esse intuito que quis fazer o podcast. Dá um trabalho desgraçado mas vale muito a pena. E sei exatamente como se sente de não ter pessoas pra conversar sobre esses assuntos. Se preocupe n que achou um amigo para discutir hehe. Fico feliz com as palavras e continue ai comentando nos casts 😀

      • Carlos Roberto

        Carlos é mehor HAHAHA’. Obrigado pela parceria! Já ouvi todos os casts de vocês, e como amante recente da DC, posso dizer que vocês em relação a podcast são os melhores no que fazem! Fico muito feliz com o crescimento de vocês e estarei junto de vocês na audiência! E espero ansiosamente por um cast sobre o rebirth é o filme da mulher maravilha! Um grande abraço!

  • Cleber Segundo

    Oi Bruno, Oi Carol!
    Como sempre um excelente Podcast!
    Vou falar de outra coisa do Podcast. Voces falaram que não entendem o que é o Conselheiro. O Conselheiro em uma cidade americana é o equivalente ao vereador aqui no brasil. Lá eles são eleitos distritalmente. Vamos dar um exemp´lo a cidade tem bairros que são ligados a sede do municipio e o conselheiro é eleito pelo distrito( bairro que ele representa) ou seja o voto é digamos por bairro ou um conjunto de bairros. Assim ele tem que responder diretamente a uma localidade que o elegeu, e não somar votos por toda uma cidade e se eleger sem ter compromisso com comunidade nenhuma. Assim tambem são os deputados. Eu sonho com este sistema distrital aqui no nosso país. pois teriamos uma eleição mais justa e teriamos de quem cobrar o mais certo.

    Voltando ao que interessa, este mes foi lançada a Animação o Contrato de Judas com a Turma Titãa e gostaria de ver uma analise de voces tanto da animação como da serie de historias em que ocorreu nas HQ dos Novos Titãs na decada de Noventa.

    Sucesso e Vida Longa e Próspera.