Setor 2814 #10 – [Pré Crise] Supergirl Parte 1

capa-10

E NO EPISÓDIO DE HOJE…

As primeiras histórias da Supergirl são destrinchadas por Carol Bardese e Bruno Castro!!! Você sabia que existiram outras Supergirls antes da primeira aparição da Kara Zor-El? Qual é a primeira origem da Supergirl? E as origens dos seus super animais de estimações? Como ela entrou pela primeira na Legião dos Super-heróis? Isso e detalhes da evolução da personagem é contado nesse podcast.

Links Relacionados:

Superman sendo fdp

Origem Streaky

Primeira aparição da Legião dos Super-Heróis para a Supergirl

Mon-El

Sereios de Atlantis

Forma original do Cometa

Editor irritado com fã chato

Explicação da mudança de cor da saia da Supergirl

Deixe seu comentário no final do post!

Nos ajude cada dia mais a fazer esse podcast voltado para o Universo DC, seu comentário é muito importante!

 

Você pode gostar...

  • Joselio Bezerra

    After a while, I’ll be the FIRST.

    • Bruno Castro

      Always hehe

  • Joselio Bezerra

    Assim que escutar comento.

  • Keila Johanna Aaltonen

    Adoreiiii ! Esperando a parte 2! *—-*

    • Bruno Castro

      Que bom… em breve sairá a parte 2

  • Cleber Segundo

    Oi Pessoal!!!
    Ficou muito bom o podcast!!!
    Confesso que o que gostei mais foi que a interação entre Carol e Bruno esta cada vez melhor!!!
    Esperando a proxima parte do podcast…e esperando que façam um sobre a Legião dos Super Herois e suas diversas fase desde o tempo em que apareceram nos HQ´s do Superboy.
    Muitas dessas revistinhas eu li na casa de meu tio, minha prima colecionava as revistas da Supergirl la pela decada de 70… Era pela Ebal e em P&B. Colorido só a capa. Eu comprava as do Superman e Superboy.
    E, tive a felicidade de ter uma biblioteca aqui em minha cidade (Salvador- Biblioteca Monteiro Lobato) que tinha varias edições de Superman, Batman e outras da decada de 50 e 60 encadernadas. Era um verdadeiro tesouro. Quando não havia aula no colegio ia para lá ler HQ´s…Li muito do Arqueiro Verde, Batman e Flash antigos.
    Depois de adulto na decada de 90 retornei lá mais os quadrinhos tinham sido recolhidos para um local mais seguro, alguns garotos rasgavam as paginas e por isto como eram uma raridade só para estudiosos e pesquisadores …
    Bom esperando mais Podcasts…desejo sucesso e muitos temas para serem discutidos…

    Ah… O complemento da Carol sobre “As Desventuras da Carol na Comic Con” foi o chamado Cereja do bolo no podcast… confesso que ri com as dificuldades que ela passou.

    Vida longa e Próspera….. ( na verdade queria um Podcast sobre esta saudação vulcana)….

    • Bruno Castro

      Fala Cleber, o cast da Legião está nos planos para um futuro próximo, pois é um grupo que merecia mais a atenção da DC e nem todos conhecem. Muito bom seu relato das Hqs que lia, será que ainda existem essas edições nessa biblioteca de sua cidade? As Aventuras da Carol na ccxp foi uma surpresa até pra mim, ficou muito bom o desabafo dela, pois sofremos um pouco viu hehe.

      Continue ai nos acompanhando e divulga ai o cast para as pessoas que gostam de DC e de podcast, nos ajuda demais.

      PS. Confesso que nunca consumi Star Trek (eu sei falha grave minha), então não posso prometer um cast dele tão cedo, pois precisaria estudar ele.

      Abraço

  • Joselio Bezerra

    Agora vou conseguir escutar.

  • Davi Jeronimo

    Excelente episodio, já estou passando para alguns amigos e voces criaram uma coisa legal em sempre falar a palavra PRE CRISE, tive que explicar para eles o que foi a crise e ate a Zero Hora… Tenho certeza que terei um excelente programa sobre este evento no futuro… E mais uma vez serei CHATO! SETOR 2814 sem tem uma personagem que tem haver com este nome… Parabéns pela melhora continua!

    • Carol Bardese

      Olá Davi, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado!
      hahaha sim, procuramos deixar bem claro as eras/ as Terras/pré crise e pós crise, pq pra quem não acompanha com frequência (ou mesmo começou a ler a pouco tempo) é meio complicado entender o que é o multiverso, o que foi a crise, os novos 52, etc…
      Ahhhh pode ser, prometo que colocaremos na lista um lanterna ai (mas já que que não será o próximo personagem)… estamos anotando todas as sugestões e tentando colocar em ordem!
      Até mais 🙂

    • Bruno Castro

      Valeu msm Davi, fiquei muito feliz mesmo que reconheceu a importância de
      falar esses termos, como pré-crise, pós-crise, era de ouro. É meio
      complicado no começo, mas com o tempo as pessoas vão se acostumando.
      Depois me fala se seus amigos gostaram, pois queriamos mesmo que as
      pessoas que estão gostando do cast nos ajudasse na divulgação. Não sei
      se entendi bem a sua cobrança, se foi pra fazermos um cast sobre o
      Lanterna, se sim, calma que virá hehe.

      • Davi Jeronimo

        Adoro o trabalho de vocês, não estou em posição de cobrar ou exigir nada não. Eu estou aqui para agradecer pela iniciativa! Estão fazendo um trabalho ótimo! Tem muito o que explorar nos programas futuros. Eu mesmo Adoro Patrulha do Destino, Omac( bem antes dos 52) e o Maioral lá para depois do episódio 200 de vocês ai vou começar a encher pedindo estes aí!

  • Joselio Bezerra

    Bom programa Setornautas, vamos algumas considerações.
    Carol, nem adianta reclamar, o Bruno está TOTALMENTE certo, as pronúncias dos nomes são JOREL, KALEL, ZOREL E MONEL, cujo nome real é Lar Gand.
    Depois que o Superboy coloca ele na Zona Fantasma, para evitar sua morte, Mon-El passa 1.000 anos preso, até que Vril Dox (Brainiac – 5) da Legião dos Super-Heróis, consegue desenvolver um soro que combate o envenenamento por chumbo.
    Sobre as histórias serem respostas das cartas, quem começou isso foi o editor o editor da série Superman, durante a Silver Age, Mort Weisinger, que no começo conversava com as crianças da rua para saber o que elas queriam ver nas HQs, escutando vocês percebi que levaram para as sessões de cartas
    E Carol, Smalhaçãoville NÃO CONTA.
    PS: Não foi apenas você que sentiu falta de um… UP nessa edição da CCXP, principalmente no stand da Warner Bros.
    PS2: Um grande abraço Bruno & Carol.

    • Carol Bardese

      Enquanto eu leio, sempre “pronuncio” os nomes na minha mente separados e pra mim fica muito estranho pronunciar tudo junto, não da mesmo!! kkkkkkk
      Num futuro bem próximo discutiremos sobre Smallville 😉
      E olha, nem foi só no da Warner não… uma pena 🙁

    • Bruno Castro

      primeiro, obrigado pelo suporte sobre os nomes dos kryptonianos hehehe. Refletindo sobre a história do Mon-El eu percebi que a Zona Fantasma é uma benção, pois os caras ficam em animação suspensa e quando saem de lá podem voltar a cometer os crimes como se n tivesse perdido tempo.
      Achei bem legal a sessão de cartas, pois viamos os leitores corrigir as cagadas da DC hehe.

      Vou deixar um suspense no ar: em breve vc me chamará de traidor, só posso dizer isso, mas espero que eu convença vc a mudar de opinião.

      PS: De novidade em relação ao ano passado, foi somente a roupa da MM e da Supergirl, tbm achei fraco o stand da Warner 🙁

      Abraço meu amigo

  • Samuel Ragnus

    Oiae! comentário atrasado mas tá valendo! Mais um podcast informativo e cheio de curiosidades! Nota: 8/10.mas uma que sempre tive: A supergirl teve alguma fase relevante nos quadrinhos? até hoje o destaque da personagem não foi nos quadrinhos e sim na sua serie atual com a Melissa Benoist! recomendo a todos e bora fazer um Setor 2814 sobre a primeira temporada do Seriado dela!

  • Reinaldo Freire

    @carolinebrancobardese:disqus, no minuto 10 do podcast vc diz que não entende pq eles não tentaram encontrar outro planeta para habitar. Segue o motivo. Li isso recentemente na revista do Superman da Abril de 90.

    “O Erradicador foi criado como um sistema bélico
    há 200 mil anos por uma raça alien que estava morrendo e queria
    preservar sua cultura. Esta raça enviou vários destes artefatos pelo
    universo e um deles atingiu Krypton,
    planeta de origem do Superman. Foi reprogramado pelo militarista Kem-L
    (ancestral de Superman) para preservar a integridade da vida kryptoniana
    (como uma espécie de doutrina instigada pelo nazismo,
    não permitia a Krypton assimilar culturas de outros planetas enquanto
    armazenando e preservando suas próprias). Esta arma tinha o formato dum
    ovo metálico, e uma base com alhetas. O Erradicador, arma com poderes quase ilimitados, uniu o DNA
    dos kryptonianos ao planeta, impedindo que os nativos deixassem
    Krypton. Posteriormente com Krypton no limiar da destruição, apenas o Kal-El conseguiu escapar e sobreviver, graças ao soro criado por seu pai Jor-El, que anulou sua ligação com o planeta.”

    Vou continuar com o podcast. kkk

    • Bruno Castro

      E ai Reinaldo blz, muito bom seu comentário. Esse lance ai dos kryptonianos n conseguir sair do planeta e a questão do soro foi uma mudança para o pós crise msm, mas uma coisa q n sei é se eles depois n abandonam essa ideia de novo, pq lá pra frente aparecem outros kryptonianos. E a os prisioneiros da Zona Fantasma, como funciona isso quando eles escapam?

      Abraço

      • Reinaldo Freire

        Beleza @brunomonte:disqus. Eu não sei se tem alguma explicação futuramente para essas duas duvidas citadas por vc. Eu estou finalizado a primeira serie da abril de 1984 a 1996 (147 edições). Tive a oportunidade de completar minhas coleções, e agora estou colocando a leitura em ordem. Hoje particularmente tenho todos as edições do Superman desde 1984 lançadas no Brasil. Caso eu leia algo referente, eu retorno para comentar. E parabéns pelo podcast. Descobri a pouco tempo através da participação da @carolinebrancobardese:disqus no Podcrastinadores sobre a LJA. Continue com esse trabalho excepcional. Para o alto e avante!

  • Gente CADÊ A PARTE 2?
    Alguém me passa o link por favor

    • Bruno Castro

      E ai Victor, ainda não fizemos, mas já que pediu vamos tentar agilizar pra sair. É ouvinte novo?

  • Evan Çuperman.

    Mais um cast enciclopédico para enriquecer o leque de opções aos sedentos de conhecimento por esse maravilhoso universo DC. Me fez conhecer bem a mitologia da Supergirl, embora não tenha me deixado com muita vontade de adquirir as edições comentadas kkkk. Menos a edição em que o Super deixa o Lex careca, essa deve ser interessante! Mas é muito bom conhecer as histórias dessa época.
    Pra Carol que não entendeu o motivo de o MONEL (junto, tá?) não se importar em continuar sendo chamado de ‘abreviação de segunda-feira /EL’, basta lembrar que um filhodamãe ferrou a vida dele com uma pedra radioativa pintada só de zoação, condenando o cara à morte, e para ‘ajudar’, trancou o coitado na pior prisão do mundo. O coitado ia aceitar ser chamado de qualquer coisa sem reclamar só pra não contrariar o Clark. Se sendo ‘amigo’ já fez aquilo tudo, imagina se o Mon-el o irritasse.
    E essas viagens no tempo nas histórias dessa época eram uma zoação só.
    E, Bruno, a Cercei fez a segunda poção para transformar o Biron em cavalo só de sacanagem mesmo
    É isso, parabéns, continuem o bom trabalho e sigo na minha maratona. 🙂
    PS: E… Carol, é sério que aquele barulho de rato fanho com gripe no finalzinho do cast era o seu cachorro…? oO